14 times já estão classificados para o mata-mata da Série D

serie d

A Série D do Campeonato Brasileiro vai para a segunda fase e já conta com 14 clubes classificados. Falta uma rodada para a definição das duas últimas vagas. Quatro clubes brigam pelo mata-mata. Como a última rodada da Primeira Fase acontecerá apenas no final de semana, confira a classificação da Série D em formato de pontos corridos.

Mesmo desconsiderando os grupos e juntando todos os 40 clubes, as primeiras 16 colocações não teriam grandes novidades. Os clubes classificados ao mata-mata estariam na frente dos rivais. O São Caetano, entre todos os representantes da última divisão nacional, tem o melhor desempenho.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Azulão ostenta 18 pontos. Não por acaso, o clube paulista lidera o Grupo A8. Estanciano, Rio Branco-AC e CRAC, levando em conta os critérios de desempate, aparecem logo atrás. Deste trio, a vantagem é dos sergipanos. A primeira novidade no G16 aparece na 12ª colocação. O Central ainda não está classificado ao mata-mata, mas se coloca a frente de três rivais já garantidos nas oitavas.

O clube pernambucano ostenta 13 pontos e brigará pela classificação com o Treze. O Central está a frente de Ypiranga, Ríver e Operário – todos já garantidos na próxima fase. Outro “intruso” no G16 é o Botafogo. O clube paulista soma 12 pontos e disputará a vaga do Grupo A6 com o Gama. O Botafogo ocupa a 16ª colocação na classificação geral.

Se estes clubes estariam no mata-mata, quais seriam rebaixados? Levando em conta a classificação geral, o Villa Nova é o pior clube da Série D. O representante mineiro ostenta apenas três pontos na lanterna do Grupo A6. CEOV e Náutico somam quatro pontos cada. O Foz do Iguaçu, com cinco pontos, completaria a zona de rebaixamento da última divisão nacional.

 

Sr. Goool

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *