1×1: Auto empata com CSP e cai para a lanterna do Grupo A

Voz da Torcida

Voz da Torcida

Neste domingo (06), Auto Esporte e CSP fizeram o dérbi de João Pessoa pela sétima rodada do Campeonato Paraibano de 2016. O Clube do Povo não vencia o Tigre há três anos, e completou a nona partida consecutiva sem conseguir passar pelo rival após o empate por 1 a 1.

O CSP começou criando perigo e já aos 2 minutos quase abriu o placar. Luiz Paulo lançou para Henrique, que apareceu pela direita, deu um lençol no zagueiro David, cortou para o meio driblando Tita e bateu de esquerda. A bola passou raspando a baliza esquerda do goleiro Enderson.

Não demorou para chegar a resposta automobilista. Aos 5 minutos a bola foi cruzada na área e sobrou para o zagueiro David, que bateu de primeira e obrigou Wallace a espalmar para salvar o Tigre.

O jogo passou a ficar equilibrado mas sem chances de gols para ambas equipes. Porém, aos 25 minutos, o lateral direito Igor, do CSP, cobrou falta pelo lado direito. A bola desviou na barreira e matou o goleiro Enderson, que viu a pelota ir em seu contrapé e balançar a rede.

Atrás no placar, o alvirrubro saiu para o ataque e quase empatou aos 32 minutos. Iury cruzou da direita e David subiu mais que todo mundo e cabeceou a bola à queima roupa do goleiro Wallace, que fez excelente defesa para salvar o gol do CSP, garantindo a vantagem do time até o intervalo.

Na volta do segundo tempo o Auto Esporte tentava pressionar, mas era muito desorganizado em campo e esbarrava na zaga do CSP, que estava bem postada em campo. As oportunidades com a bola rolando não apareciam, e uma das poucas esperanças da torcida alvirrubra era achar alguma coisa em uma bola parada.

E foi assim que saiu o empate. Aos 25 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio pela direita, David cabeceou e a bola foi na trave, o goleiro Wallace rebateu no susto e a redonda sobrou para Rafael Speda, que em cima da linha só teve o trabalho de encostar para o fundo da rede, marcando o para o Auto Esporte.

Com o empate, o Auto Esporte chegou a 8 pontos, mas caiu para a lanterna do Grupo B, já que o Paraíba venceu o Atlético. O CSP permanece na terceira colocação do Grupo A, agora com 9 pontos.

Ficha técnica

Auto Esporte 1 x 1 CSP

Campeonato Paraibano 2016 (7ª rodada)
Estádio: Almeidão – João Pessoa

Arbitragem: Antônio Umbelino/ Broney Machado e Josiel Ferreira

Cartões amarelos: Janderson, Claudinei, David, Emerson Bastos, Ítalo (Auto); Matheus Guará (CSP)
Gols: Rafael Speda (Auto); Igor (CSP)

Auto Esporte: Enderson, Iury, Rafael Speda, David, Márcio; Tita (Guilherme), Emerson Bastos, Nino Baiano (Ítalo), Janderson (Railson); Buiu, Claudinei. Técnico: Índio Ferreira.

CSP: Wallace, Igor (David), Hytalo, Luiz Paulo, Rogério; Walber, Matheus Guará (Pêu), Carioca, Leandro; Bruno Paraíba (Nelsinho), Henrique. Técnico: Tazinho.

Voz da Torcida

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *