22 x 22: Critério de desempate reconduz Petrônio Gadelha a presidência do Treze

Robson Regis empossa Petrônio Gadelha

Robson Regis empossa Petrônio Gadelha

Após uma sofrida tarde de expectativa no estádio Presidente Vargas, finalmente o Treze conheceu o mais novo mandatário alvinegro, nesta terça-feira, 03. Trata-se do engenheiro Petrônio Gadelha, que empatou nas urnas com o rival Olavo Rodrigues em 22 x 22, mas venceu o pleito por ser o mais velho, com 65 anos, oito a mais que o adversário.

Durante a eleição que começou pontualmente as 13h00, surgiram algumas polêmicas: A primeira teria sido porque três conselheiros, supostos eleitores de Olavo estariam inadimplentes, sendo impedidos de votar pela comissão eleitoral. Na segunda, o próprio candidato da Chapa 1, Olavo, alegou que o adversário teria comprado votos e disse que tem como provar, inclusive pretende levar o caso a justiça.

A eleição foi encerrada às 18h00 e vinte minutos depois saiu o resultado. Dos 48 conselheiros aptos a votar, compareceram 46. Dois votos foram anulados e os demais se dividiram em 50%, culminando no empate. O pleito acabou sendo decidido no critério da idade.

A posse aconteceu de imediato, por meio do presidente do Conselho Deliberativo Robson Regis.

Segundo Petrônio, agora o momento é de sentar e planejar uma boa participação no Campeonato Paraibano, para superar as expectativas dos torcedores e conseguir feitos ainda maiores que no passado, quando esteve à frente da agremiação levando o clube ao título de bicampeão estadual.

Petrônio Gadelha presidi o Galo da Borborema até novembro de 2016, quando acontece novas eleições.

Zenaide Ferreira
Campina Grande, PB

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *