Adeus elite? FPF pode rebaixar o Santa Cruz-PB nesta quinta-feira

santacruz

Como se não bastasse a novela dos estádios, que faz com que, a dois dias do início do Campeonato Paraibano 2016, não se saiba onde serão realizados os jogos da primeira rodada, a FPF pode rebaixar o Santa Cruz-PB nesta quinta-feira (28).

Isso porque o prazo para a Cobra Coral de Santa Rita apresentar as certidões negativas de débito fiscal se encerrou nesta quarta (27). A documentação é uma exigência da nova legislação desportiva para que as equipes possam participar de competições oficiais.

A alternativa para vários clubes, então, é a adesão ao Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro, o famoso Profut, que confere automaticamente à agremiação, mediante contrapartidas, as certidões negativas por parte do Governo Federal.

No caso do Santa Cruz-PB, adversário do Treze na rodada inaugural do Paraibano, a equipe santa-ritense nem a apresentou a documentação necessária nem aderiu ao Profut.

A informação que circula nos bastidores da Federação Paraibana de Futebol é de que o presidente da entidade, Amadeu Rodrigues, vai assinar hoje ato administrativo rebaixando o Santa-PB.

E aí abrem-se duas possibilidades: o campeonato será disputado com nove clubes ou a FPF convida a Picuiense, terceiro colocado da segunda divisão em 2015, para a elite do estadual.

Crise do Santa Cruz-PB

Sem o patrocínio da Prefeitura de Santa Rita, ainda no ano passado, o Santa Cruz-PB perdeu o técnico Jazon Vieira e toda a comissão técnica, que não confiaram no planejamento financeiro da equipe para permanecer.

O Estádio Teixeirão, totalmente sem condição de receber jogos, foi vetado para as partidas do Paraibano, o que forçaria o deslocamento da equipe para mandar seus jogos em João Pessoa.

A única saída encontrada pela diretoria coral foi firmar uma parceria com o Botafogo-PB. O acordo resultou na ida do técnico Ramiro Sousa, funcionário do Belo, para o Santa-PB, assim como o empréstimo de vários jogadores que disputaram a Copa São Paulo de Juniores de 2016 pelo time da capital.

Para completar a desorganização que parece imperar na Cobra Coral do Canavial, até agora, não há qualquer atleta devidamente inscrito para disputar a competição pela equipe.

O Boletim Informativo Diário da CBF não registra  jogadores do Santa-PB.

Paraíba Online

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *