Adolescente cria pulseira para evitar que as pessoas toquem o rosto sem perceber

VybPro: pulseira emite alerta cada vez que usuário estiver prestes a tocar o rosto (Foto: Divulgação)

A VybPro emite um alerta cada vez que usuário aproxima a mão do rosto, evitando uma das principais formas de contágio da covid-19

Evitar tocar a boca, o nariz e os olhos é uma importante forma de se prevenir contra a covid-19. Mas muitas vezes fazemos isso por hábito e sem perceber. Foi pensando nisso que o britânico Max Melia, 15 anos, desenvolveu a VybPro. O conjunto de pulseiras emite um alerta cada vez que o usuário estiver prestes a tocar o próprio rosto.

Em entrevista ao portal britânico Metro, ele diz que pensou no conceito da pulseira há alguns anos, antes mesmo da pandemia do coronavírus. Seus pais constantemente pegavam resfriados e gripes. “Eu pude ver como era fácil pegar germes, especialmente usando o transporte público”, diz ele.

Quando a OMS começou a alertar as pessoas sobre a importância de não tocar os rostos como forma de evitar a covid-19, ele viu que a proposta poderia fazer a diferença. Max desenvolveu um protótipo e agora tenta arrecadar 60 mil libras em uma campanha de financiamento coletivo.

A VybPro consiste em um conjunto de duas pulseiras, uma para cada pulso. Elas emitem uma vibração ao identificar movimentos feitos em direção ao rosto. Segundo o jovem, a tecnologia também os diferencia de outros gestos do dia a dia, tornando os alertas mais precisos.

Segundo o jovem, pulseira é capaz de diferenciar movimentos para emitir alertas precisos (Foto: Divulgação)


Em fase de patenteação, o produto deve ser vendido por 90 libras quando chegar ao mercado. Segundo ele, todo o dinheiro arrecadado nas vendas pela plataforma de crowdfunding será usado para doar pulseiras a organizações que ajudam profissionais na linha de frente.

“A prioridade deste projeto não é ganhar dinheiro, mas colocá-las nos pulsos daqueles que podem ajudar a manter a segurança”, disse o jovem ao site. “‘Acredito que este dispositivo pode fazer uma diferença real na luta contra o coronavírus e estou determinado a fazer tudo o que puder para lançá-lo no mercado.”

Globo.com

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *