Após depredação, torcedores podem ficar sem ônibus para ‘O Amigão’

VANDALISMO-2-556x417

O sistema concessionário do transporte coletivo de Campina Grande, teve 5 ônibus de sua frota depredados, neste domingo, 21. Os veículos quando foram danificados faziam o transporte dos torcedores para o clássico dos maiorais, Treze e Campinense, jogo vencido por 2×0 pela Raposa.

A reação da população contra o ato cometido pelos vândalos, foi imediata, pois, tais atitudes que vem acontecendo frequentemente nos dias de jogos realizados no estádio “O Amigão”, podem fazer com que o torcedor fique sem o transporte público coletivo para a citada praça de esportes.

O levantamento dos prejuízos que o consórcio proprietário dos carros destruídos teve ainda não foi concluído, mas, pelas projeções feitas inicialmente, o apurado com o transporte dos torcedores, não cobre a metade da recuperação de um dos ônibus, mesmo sendo consertados em oficinas particulares, diminuindo os custos.

O diretor institucional do Sitrans, Anchieta Bernardino, disse que o sistema de transporte coletivo dispõe de imagens dos fatos ocorridos, inclusive, com pessoas sendo agredidas e outras pulando a catraca dos veículos, além de assaltos aos motoristas.

“Nossa assessoria jurídica já está fazendo expediente de comunicado ao batalhão da Polícia Militar e as demais forças da segurança pública, bem como ao órgão gestor de trânsito da cidade, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), onde estamos dizendo que da forma como está não da mais, uma vez que isso vem acontecendo em todos os jogos” Comentou Anchieta Bernardino.

Na manhã desta terça-feira, A gerente de Transportes da STTP, engenheira Aracy Brasil, relatou que é uma situação muito constrangedora para o órgão que solicita em dias de jogos, uma frota extra as empresas e acaba com os veículos deteriorados.

“É uma situação muito constrangedora para o órgão gestor, sempre colocamos uma frota extra, na ida não temos problemas, mas na volta sempre tem danos aos coletivos, desta vez tivemos um prejuízo grande, no trajeto do Amigão a integração temos portas arrancadas, saídas de ar também, em fim várias atrocidades. Iremos provocar uma reunião com os policiais para definirmos o posicionamento final”, revelou.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *