Atlético-PB vence na estreia do treinador e segue vivo na luta por vaga

Na tarde deste domingo (25), sob um sol de 37ºC, o Atlético de Cajazeiras enfrentou o Afogados-PE, no estádio Perpetão, pela nona rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. Sem passar por dificuldades, o Trovão Azul venceu por 2 a 0 e voltou a brigar por uma vaga no G4 da chave.

O jogo era muito fraco tecnicamente, com as duas equipes tendo extrema dificuldade para criar, mas aos 25 minutos, Edivan derrubou Michel na área e o árbitro Marcos Mateus Pereira marcou pênalti. Bruno Gonçalves foi para a cobrança e bateu firme, no meio do gol, e abriu o marcador, anotando seu sexto gol na competição.

Em cobrança de falta, aos 26, Davi chutou da direita e mandou direto no gol quando todo mundo esperava o escanteio. O goleiro Everton se esticou todo e mandou por cima do gol a bola que tinha como endereço seu ângulo direito.

A Coruja só conseguiu criar perigo aos 45 minutos, com Júnior Mandacaru, que entrou na área e bateu cruzado de direita. A bola passou ao lado do poste esquerdo de Remerson.

Segundo tempo

Melhor depois do intervalo, o Atlético de Cajazeiras marcou seu segundo na partida aos 15 minutos. Diogo Peixoto fez boa jogada pelo meio e achou Testinha, que limpou a marcação na meia-lua da grande área e bateu de direita. A bola ainda desviou no zagueiro Thomas antes de estufar as redes.

Somente aos 27 do Afogados-PE respondeu. Em chute de fora da área, Candinho meteu a canhota na bola e mandou no canto esquerdo de Remerson, que precisou se esticar todo para desviar a bola para escanteio.

A vitória deixa o Trovão Azul com 9 pontos e fica na sexta posição da tabela, com um ponto a menos que a Coruja, quarta colocada. No próximo sábado (31), o Atlético de Cajazeiras visita o Campinense, no Amigão, enquanto o Afogados-PE pega o Salgueiro-PE no domingo (01).

Ficha Técnica

Atlético-PB
Remerson, Michel, Wesley, Egon e Davi; Peu, Iranilson, Patrick e Diogo Peixoto (Jefferson); – Bruno Gonçalves e Testinha (Custódio). Técnico – Celso Teixeira
Afogados-PE
Everton, Guilherme ( Jader), Edivan, Thomas e Rogerinho; Douglas Bomba, Evair, Arlan (Grafite) e Candinho; Júnior Mandacaru (Guedes) e Dennis. Técnico – Higor César
Gols – Bruno Gonçalves (AT), de pênalti, aos 27min do 1ºT, Testinha (AT), aos 14min do 2ºT
Cartão amarelo – Celso Teixeira, Testinha, Davi, Pêu, Michel, (AT), Dennis, Arlan (A)
Cartão vermelho – Douglas Bomba (A)
Árbitro – Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes – Kildenn Tadeu Morais de Lucena e Luis Filipe Gonçalves Correa (PB)

Vozdatorcida

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *