Autonomia da UEPB será discutida em audiência pública na Câmara de Vereadores

Será realizada nesta quinta-feira (09), no Plenário da Câmara Municipal de Campina Grande, a partir das 10h, uma audiência pública para discutir a situação financeira da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), no tocante à preservação da sua autonomia. A propositura é da vereadora Ivonete Ludgério (PSD), presidente do Poder Legislativo campinense.

Além dos vereadores, do corpo docente e da Reitoria da UEPB, foram convidadas algumas autoridades e representantes do Governo do Estado para debater sobre os problemas financeiros enfrentados pela instituição, incluindo o governador Ricardo Coutinho. De acordo com o reitor Rangel Junior, somente esse ano, o governo estadual retirou R$ 41 milhões do orçamento da Universidade.

Na semana passada a presidente Ivonete Ludgério esteve reunida com a Reitoria da UEPB e se mostrou preocupada com esse problema de ordem financeira. “A UEPB é uma das mais importantes instituições de ensino superior do nosso Estado. Ela merece mais atenção e respeito do poder público estadual e por isso vamos realizar essa audiência. Desejamos, que ao término do debate, sejam apresentadas soluções viáveis e definitivas para esse problema que atinge diretamente milhares de jovens estudantes”, declarou a vereadora Ivonete.

O reitor Rangel Junior explicou que a UEPB tem enfrentado uma das mais sérias crises de sua história, com cortes sucessivos no seu orçamento. Esse fator tem prejudicado também o desenvolvimento de projetos de extensão. Para se ter uma ideia, o corte de R$ 41 milhões do orçamento desse ano corresponde a praticamente dois meses de todas as despesas da instituição

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *