Botafogo-PB inicia caminhada em busca do acesso à Série B

salgueiro

Divulgação

Já não é novidade que o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro é uma obsessão para todos botafoguenses. Até lá, entretanto, são 20 jogos. E o primeiro será nesta quarta-feira (25), às 20h30, contra o algoz Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros, no sertão pernambucano. Ano passado, o Belo perdeu em Campina Grande (2 a 1), e em Salgueiro, por 4 a 1.

O técnico Itamar Schulle terá problemas para escalar a equipe. Pelo menos quatro baixas são certas. O zagueiro Marcelo Xavier, o volante Val e a dupla de ataque titular Muller Fernandes e Carlinhos. O último se recupera de uma lesão muscular sentida no último jogo contra o River-PI pela Copa do Brasil.

Por outro lado, o zagueiro e capitão Plínio, que ficou de fora contra os piauienses, deve retornar.

No Salgueiro, a partida vai marcar a estreia de um novo comandante. Isso porque durante quase uma temporada e meia, o torcedor do Carcará acostumou-se a ver Sérgio China no banco de reservas do time. Contudo, logo após o campeonato estadual o treinador trocou os pernambucanos pelo América de Natal. Para seu lugar, foi contratado Evandro Guimarães, do Vitória da Conquista.

‘’A expectativa da estreia sempre nos deixa mais tensos. É a tensão normal. Se você não tiver tensão, não tem preocupação. Mas o importante é que, de maneira ou de outra, nós conseguimos absorver pelas várias estreias que já tivemos. O importante é fazer uma boa estreia, uma boa competição e iniciarmos com o pé direito’’, afirmou Evandro.

Para jogar a Série C, o Salgueiro contratou, até o momento, quatro jogadores: o volante Maicon, os meias Rafael Carioca e Valdeir e o atacante Tatu. Os reforços estão à disposição do treinador para o jogo contra o Botafogo-PB.

MaisPB

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *