Campinense 2 x 1 Globo – Gol nos acréscimos é cereja do bolo dos rubro-negros

Reprodução EI

Reprodução EI

Campinense e Globo entraram em campo na noite deste domingo no estádio Amigão pela partida de ida da 2ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Em um grande jogo de futebol, com direito a expulsão, muita pressão do Campinense para buscar o empate e gol nos acréscimos, a Raposa conseguiu vencer a Águia de virada por 2 a 1.

O resultado deixa o confronto totalmente em aberto para a partida de volta, que acontece no próximo domingo, no estádio Barretão, no Rio Grande do Norte, às 19h. O Globo pode se classificar com uma vitória por 1 a 0, já que marcou gol fora. Já o Campinense joga por um empate. Uma vitória do Globo por 2 a 1 levará o jogo para os pênaltis.

GLOBO SAI NA FRENTE, MAS TEM EXPULSÃO
Com muito mais volume de jogo, o Campinense teve ampla superioridade nos primeiros minutos da partida. Usando e abusando das bolas invertidas no campo de ataque, a Raposa estava desenhando o caminho para o seu gol. Mas Romarinho resolveu mudar a sorte do Globo. Aos 26 minutos, o atacante da Águia carregou a bola para o meio e soltou uma pancada de pé direito, marcando um golaço para colocar os visitantes em vantagem.

O Campinense começou a mostrar que iria para cima em busca do empate e o Globo se complicou. Aos 36 minutos, Tiago fez falta no meio do campo, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso, deixando o Globo com um a menos.

DE TIRAR O FÔLEGO
As equipes foram para o intervalo e o Campinense voltou com sede de gol e bastante pressa para o segundo tempo. Nos primeiros minutos, Júnior Chicão liderou os muitos ataques do Campinense, mas o goleiro Rafael fez milagre.

Aos 7 minutos, Chicão cabeceou a bola no travessão, ela quicou em cima da linha e não entrou. Chicão seguiu tentando, mas parou em Rafael e chutou rente à trave. Mas a salvação do Campinense ainda não estava em campo.

Alex Sandro, que havia entrado, recebeu bola enfiada na linha de fundo, evitou a saída, driblou o zagueiro e foi toado. O juiz marcou pênalti de Luisão no atleta. O próprio Alex Sandro cobrou, com uma mini paradinha, e conseguir estufar as redes do Globo aos 33 minutos.

O goleiro Rafael seguiu fazendo milagres para segurar o resultado, mas a participação de Alex Sandro não parou por aí. Já nos acréscimos, Alex Sandro enfiou uma ótima bola por cima da zaga para Danilo, que chutou na saída de Rafael e marcou o gol da vitória.

Ficha técnica

Campinense 2 x 1 Globo-RN

Data: 24/07/2016 – 19h

Local: Estádio Amigão – Campina Grande

Competição: Campeonato Brasileiro – Série D (Jogo de ida / segunda fase)

Arbitragem: Elmo Alves Resende (ESP/Goiás); Marcelino Castro de Nazaré (CBF-1) e Bruno César Chaves Vieira (CBF-1), ambos de Pernambuco.

Cartões amarelos: Leandro Sobral (C); Tiago Lima, Leomir, Niander, Luizão (G)

Cartão vermelho: Tiago Lima (G)

Gols: Romarinho (aos 26′ do 1°T) para o Globo-RN; Alex Sandro (aos 33′ do 2°T) e Danilo (aos 47′ do 2ºT) para o Campinense.

Campinense: Glédson, Everaldo (Doda), Joécio, Rafael Jensen e Danilo; Leandro Sobral (Téssio), Magno, Filipe Ramon (Alex Sandro) e Jussimar; Júnior Chicão e Reginaldo Júnior. Técnico: Paulo Moroni.

Globo-RN: Rafael, Ângelo, Negreti, Jamerson e Renatinho Carioca; Niander, Leomir (Cosme), Pablo Oliveira e Tiago Lima; Vavá (Geovane) e Romarinho. Técnico: Luizinho Lopes.

Redação com AFI

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *