Campinense contrata Renatinho, ex-Santa Cruz

Já vestindo a camisa do Campinense, Renatinho posa para fotos ao lado do presidente William Simões (Foto: Divulgação / Campinense)

Já vestindo a camisa do Campinense, Renatinho posa para fotos ao lado do presidente William Simões (Foto: Divulgação / Campinense)

A diretoria rubro-negra apresentou nesta quarta-feira o meia Renatinho, de 25 anos, que foi relevado pelo Santa Cruz, onde sempre jogou. Nos seis anos em que atuou pelo Santa Cruz, o meia conseguiu se tornar um jogador simbólico no clube. Ele subiu para os profissionais em 2011, quando o Tricolor vivia o pior momento da sua história, e ajudou o time a se reerguer. Conquistou sete títulos: cinco pernambucanos (2011, 2012, 2013, 2015 e 2016), uma Série C em 2013 e a Copa do Nordeste do ano passado, justamente em cima do Campinense. Renatinho também esteve nos três acessos do Santa no Brasileirão (da Série D à Série A). Em compensação, não conseguiu evitar o rebaixamento à Série B no ano passado. O meia disputou 196 partidas pela Cobra Coral e marcou 18 gols.

Renatinho deixou o Santa Cruz no fim de 2016, quando seu contrato com o clube se encerrou. Ele já está em Campina Grande, onde vestiu a camisa do Campinense e posou para fotos ao lado do presidente William Simões, já como jogador da Raposa. Ele chega para brigar por vaga no meio de campo rubro-negro, no qual os preferidos pelo técnico Paulo Foiani para o setor de criação têm sido os meias Marcos Paullo e Filipe Ramon. Pelo time paraibano, aliás, ele vai reencontrar o seu ex-clube, já que ambos estão no mesmo grupo na Copa do Nordeste.

GE-PB

 

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *