Campinense e Botafogo-PB estreiam hoje na Copa do Brasil

Os dois times vem de importantes vitórias pela Copa do Nordeste, em jogos realizados no último fim de semana quando o Botafogo goleou o Vitória por 4 a 2  e o Campinense venceu o Uniclinic por 1 na 0. è com este histórico recente que ambos estreiam nesta quarta-feira (08) na Copa do Brasil 2017.

BOTAFOGO X SÃO FRANCISCO

Com a vantagem de jogar pelo empate para passar de fase, o Belo enfrenta a equipe do São Francisco no Colosso dos Tapajós em Santarém-PA às 21h30.  O time terá o desfalque do artilheiro Rafael Oliveira, que sentiu a coxa na última partida diante do Vitória da Bahia. Raphael Luz deve pintar como titular, porém a experiência de Warley em competições estilo mata-mata pode contar a favor do atacante que é considerado “reserva de luxo.”

O time de Santarém joga pela primeira vez uma competição de elite e conta com o novo regulamento, onde tudo se decide em apenas um jogo, para sair de campo com a classificação. Do lado do Belo, o objetivo é repetir a campanha do ano passado, quando chegou às oitavas de final, sendo eliminado só pelo Palmeiras – ainda assim, com direito a vitória por 1 a 0 sobre o campeão brasileiro, em João Pessoa.

Prováveis escalações:

SÃO FRANCISCO-PA: Labilá, Diogo, Charles, Marcos Alemão e Sousa. Rodrigo Santarém, Caçula, Tiago Marabá e Murilo. Lucas Castilho e Fábio Paulista. Técnico: Walter Lima.

BOTAFOGO-PB: Michel Alves, Plínio, Guatavo Henrique e Walber; Gustavo, Amarildo, Djavan, Marcinho, Raphael Luz (Warley) e Fernandes; Wanderson. Técnico: Itamar Schülle.

CAMPINENSE X PONTE PRETA

Pelo lado da Raposa, o técnico Sérgio China deverá ter força máxima para o jogo diante da Ponte Preta, no Amigão em Campina Grande às 19h30. Mesmo sem problemas aparentes o comandante raposeiro optou por treinar a equipe de forma secreta, não permitindo o acesso da imprensa e torcedores. Por jogar em casa, a Raposa precisa obrigatoriamente vencer a equipe paulista para avançar de fase.

Provável time do Campinense:
Gledson, Gilmar, Joécio, Paulo Paraíba e Ronaell; Negretti, Magno, Fernando Pires (Jussimar) e Renatinho; Filipe Ramon e Tiago Orobó; Técnico: Sérgio China.

Na Ponte Preta, o técnico Felipe Moreira pretende escalar o que tem de melhor no momento. A estrela do time é William Pottker, que deve atuar mesmo com o Corinthians cogitando desistir da sua contratação caso ele seja escalado para a partida, uma vez que ficaria impossibilitado de defender o Timão no mesmo torneio.

Sem João Vitor, que fraturou o tornozelo direito e ficará fora de combate por aproximadamente três meses, o treinador  precisa escolher um substituto. Jádson entrou bem diante da Ferroviária e é o favorito para assumir o lugar. Naldo corre por fora. A Macaca tem dois paraibanos no time: o lateral Nino Paraíba (campeão estadual pelo Sousa em 2009) e o zagueiro Fábio Ferreira, que aliás, é de Campina Grande.

Novas Regras

Pelo novo regulamento da Copa do Brasil, a primeira fase é disputada em jogo único, e o time mandante tem a obrigação de vencer. Já a equipe visitante joga pelo empate para avançar na competição. O critério utilizado para definir quem joga em casa e quem joga fora é de acordo com o Ranking Nacional de Clubes, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *