Campinense e Sport duelam por vaga na final da Copa do Nordeste

(Foto: Adelson Costa / Pernambuco Press)

(Foto: Adelson Costa / Pernambuco Press)

Quando Campinense e Sport entrarem em campo na tarde deste domingo, às 16h, no Estádio Amigão, o que estará em jogo é o direito de um ou outro voltarem a disputar uma final de Copa do Nordeste. Primeiros campeões da competição regional após a sua retomada, em 2013 e 2014 respectivamente, Raposa e Leão vão medir forças no segundo jogo do duelo, três dias depois da vitória por 1 a 0 do Sport que deu uma vantagem considerável ao clube pernambucano.

O Leão da Ilha, por exemplo, joga com a vantagem do empate. E pode até mesmo perder por um gol de diferença, desde que marque ao menos um gol no duelo, para se classificar. Caso a partida termine em 1 a 0 para o Campinense, a decisão vai para os pênaltis. A Raposa só se classifica direto se vencer por dois ou mais gols de diferença.

Independente do cenário posto, ambas as equipes adotam um discurso confiante, mas cauteloso. O Campinense destaca que a partida decisiva vai ser diante de um estádio lotado de raposeiros e diz que a vantagem do Leão é reversível, em que pese a superioridade e o favoritismo do rival. Já do lado do time recifense, o elenco pondera que, se já respeitavam o Campinense, para o jogo deste domingo o respeito aumentou ainda mais depois das dificuldades que encontraram na Ilha do Retiro.

A partida vai ter arbitragem do alagoano Charles Cavalcante Ferreira. Ele vai ter como auxiliares dois sergipanos: Rodrigo Guimarães e Eric Nunes.

Prováveis escalações

Campinense: Sem muito tempo para treinar, o técnico Francisco Diá fez apenas um trabalho leve neste sábado e o time deve ser praticamente o mesmo que jogou na quinta-feira, na Ilha do Retiro. Mas vai a campo reforçado. Principal artilheiro do time na temporada, o atacante Rodrigão está de volta, depois de cumprir suspensão no jogo de ida. Além disto, é quase certo o retorno de Leandro Sobral, que estava machucado, mas se recuperou bem. O Rubro-Negro paraibano, assim, deve ir a campo com Glédson, Negretti, Joécio, Tiago Sala e Danilo; Leandro Sobral (Fernando Pires), Magno, Filipe Ramon e Roger Gaúcho; Raul e Rodrigão.

Sport: O Leão entra em campo com desfalques importantes do zagueiro Durval e do volante Rithely, que estão suspensos. Falcão não deu pistas sobre o time que vai colocar em campo, mas são quatro os jogadores que disputam estas duas vagas. Os zagueiros Matheus Ferraz e Luís Gustavo e os volantes Luiz Antônio e Ronaldo são os concorrentes. Em compensação., o lateral-esquerdo Renê volta depois de cumprir suspensão. O Sport deve entrar em campo com Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Henríquez, Matheus Ferraz (Luís Gustavo) e Renê; Serginho, Luiz Antônio (Ronaldo), Diego Souza, Mark González Reinaldo Lenis; Vinícius Araújo.

Quem está fora

Campinense: O lateral Paulinho está machucado.

Sport: Durval e Rithely (suspensos) e Túlio de Melo e Gabriel Xavier (lesionados).

GE-PB

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *