Raposa não segura o Fantasma e perde primeira das oitavas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Jogando no estádio Germano Krüger, na tarde deste domingo, 27, os campeões estaduais paranaense e paraibano editaram a primeira partida das oitavas de final, no Campeonato Brasileiro da Série D.

O confronto terminou com o placar favorável aos donos da casa por 1 a 0, com gol de Peixoto, de cabeça, aos 43 minutos do primeiro tempo.

Com este resultado, a Raposa necessita vencer o jogo de volta, em Campina Grande por dois gols de diferença para seguir adiante na competição. O placar de 1 a 0 para o Campinense leva a decisão aos pênaltis.

Houve estreia dos dois lados: No Campinense, o recém contratado, volante David Oliveira, vestiu o manto rubro-negro oficialmente, já pelo Operário, defenderam o escudo, os ex-Botafogo/PB, o meia Doda e volante Nata que entrou apenas no segundo tempo.

Detalhes

A etapa inicial começou equilibrada, muitos toques de bola e as equipes estudando as estratégias do adversário. Não demorou muito para o Operário mandar nas ações e obrigar o goleiro Glédson a praticar boas defesas, o time da casa entrava com facilidade no ataque rubro-negro, mas não conseguia finalizar.

De tanto insistir, o Fantasma foi comtemplado com um gol no finalzinho da etapa. Aos 43 minutos, após cobrança de escanteio de Julinho, Peixoto aproveitou o erro da zaga e cabeceou a bola para dentro da rede.

Na etapa complementar, o Campinense voltou bem melhor e buscando o empate, mas não conseguiu furar o bloqueio do adversário. O técnico Diá, usou da mesma estratégia que tinha na fase classificatória quando colocava o atacante Rodrigão que chegou a ser decisivo nas partidas, só que desta vez as alterações não surtiram efeito.

O Fantasma segurou as investidas da Raposa e conseguiu o resultado positivo na primeira parte deste embate, contanto não há nada definido, o jogo segue aberto. Agora a Raposa terá 90 minutos, jogando diante de sua torcida para reverter a situação e seguir rumo ao acesso para Série C em 2016.

FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO 1 X 0 CAMPINENSE

Campeonato Brasileiro da Série D – Oitavas de Final
Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa – PR
Partida de ida, 27/09/2015
Arbitragem:
Wagner do Nascimento Magalhães – RJ
Assistentes: Wendel de Paiva Correia e João Luis Correia de Albuquerque – RJ
Quarto Árbitro: Fábius Felipo – PR
Público Total: 4.395
Renda: R$ 74.820,00

OPERÁRIO
Paulo Sérgio, Sosa, Douglas Mendes, Pedrinho, Peixoto, Julinho (Nata); Chicão, Lucas, Doda, Gilvan (Joelson) e Rossi (Jean silva). Itamar Schulle

CAMPINENSE
Glédson, Graffite, Joécio, Tiago Sala e Ronael; Negretti, Magno, David Oliveira (Rodrigão) e Valdeir (Éder Guerreiro); Adalgiso Pitbull (Felipe Ramon) e Túlio Renan. Técnico: Francisco Diá.

Zenaide Ferreira

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *