Com time reserva, Palmeiras perde para o Botafogo-PB, mas se classifica

Foto: GE-PB

Foto: GE-PB

Em uma noite de pouca inspiração, os reservas do Palmeiras foram derrotados pelo Botafogo-PB por 1 a 0, em partida disputada no estádio Almeidão, em João Pessoa, na noite desta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A vaga, porém, ficou com o Verdão.

Como o jogo de ida, em São Paulo, havia terminado em 3 a 0 a favor dos palmeirenses, o time do técnico Cuca garantiu a classificação para a próxima fase da competição mata-mata.

PRIMEIRO TEMPO

Com apenas dois titulares em campo, o Palmeiras demorou para se acertar na partida. Em casa, o Botafogo-PB, que também começou o confronto com um time misto, tentou se aproveitar do fato de atuar diante da sua torcida para tentar alguma pressão. Mas, após dois chutes perigosos de Warley, aos nove e aos 10 minutos, a empolgação do time paraibano diminuiu.

De volta ao time titular, Cleiton Xavier, Allione, Rafael Marques e Lucas Barrios foram os que mais procuraram o jogo. O problema foi a falta de pontaria palmeirense – o paraguaio bateu cruzado e quase abriu o placar. Na melhor chance, Cleiton deixou Rafael Marques na cara do gol após toque de letra, mas o meia acabou travado pela marcação antes da finalização.

SEGUNDO TEMPO

A falta de inspiração pareceu ter contagiado as duas equipes depois do intervalo. Com uma boa vantagem no placar, mas sem um desempenho de muito destaque, Cuca procurou mexer na equipe. Além da entrada de Matheus Sales no lugar de Gabriel, o treinador mudou também o ataque, com Alecsandro e Vitinho nas vagas de Barrios e Cleiton Xavier.

Um lance isolado, porém, movimentou a partida. Aos 30 minutos, Carlinhos aproveitou cruzamento da direita e completou de primeira para o gol. A bola desviou em Marcinho e venceu Vagner para abrir o placar a favor do Botafogo. Os donos da casa até tiveram chance de ampliar, principalmente com Plínio, que acabou furando dentro da grande área, mas nada que pudesse tirar a classificação dos palmeirenses.

10 PARTIDAS DEPOIS…

O gol de Carlinhos aos 30 minutos do segundo tempo, com bola desviada em Marcinho, não mudou a história da vaga, mas tirou a invencilidade alviverde que já durava 10 jogos – nove pelo Brasileiro e um pela Copa do Brasil. A última derrota do Palmeiras tinha sido em 31 de julho, para o xará do Botafogo, do Rio. Agora, o time paraibano se volta totalmente para a disputa da Série C.

PRÓXIMOS JOGOS

No sábado, às 16h (de Brasília), o líder Palmeiras abre a 27ª rodada do Brasileirão recebendo o Coritiba em sua arena. O Botafogo duela com o Boa Esporte por uma vaga na semifinal da Série C da competição nacional – o primeiro confronto será no Almeidão, às 21h do dia 30. O sorteio das quartas de final da Copa do Brasil será na próxima sexta-feira, no Rio de Janeiro.

GE-PB

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *