Com um gol em cada tempo, Botafogo-PB vence o Sousa no Almeidão

Voz da Torcida

Voz da Torcida

Na tarde deste domingo (13), Botafogo-PB e Sousa se enfrentaram no estádio Almeidão pela oitava rodada do Campeonato Paraibano de 2016. Em um jogo fraco tecnicamente, Val acertou dois chutaços de fora da área, um em cada tempo de jogo, e garantiu a vitória do Belo por 2 a 0.

O Botafogo-PB chegou com perigo pela primeira vez aos 4 minutos, quando Muller recebeu a bola, entrou na área e bateu cruzado. Ricardo espalmou a bola, e no rebote Pedro Castro dividiu com a defesa, mas a arbitragem marcou falta do camisa 10 botafoguense.

A resposta do Dinossauro veio no minuto seguinte. Camilo fez boa jogada pela esquerda e na saída de Michel Alves tocou para o meio da área, mas a defesa do Belo interceptou o passe e evitou o perigo.

Depois das boas jogadas logo no início, o jogo ficou morno e as duas criavam muito poucas oportunidades. Mas em um lance individual o marcador foi aberto no Almeidão. Aos 26 minutos o volante Val recebeu livre na intermediária, conduziu a bola e chutou do meio da rua, uma bomba que morreu no ângulo esquerdo do goleiro Ricardo, marcando um golaço para o Botafogo-PB.

Mesmo vencendo, o Belo continuava controlando o jogo, já que o Dinossauro não reagia. E aos 37 minutos quase sai o segundo gol dos donos da casa. Ângelo cruzou da direita na cabeça de Muller, que de peixinho mandou a bola por cima da meta de Ricardo.

A melhor chance do Sousa no primeiro tempo aconteceu segundos antes do apito final. Eduardo Recife cruzou da direita aos 45 minutos e Edson Cariús cabeceou, mas Michel Alves fez a defesa.

Segundo tempo

Após o intervalo o panorama foi o mesmo do fim da primeira etapa. As duas equipes criavam muito pouco e não ofereciam perigo aos goleiros.

Se o jogo novamente era sonolento, assim como na primeira etapa, Val decidiu. Aos 22 minutos, o camisa 8 mais uma vez recebeu a bola na intermediária e soltou a bomba de pé direito. A bola ainda beliscou na trave direita de Ricardo antes de morrer no fundo do gol, outro golaço do volante botafoguense.

Quase saiu o terceiro gol do time da Maravilha do Contorno aos 35 minutos, quando Jó Boy fez boa jogada pela direita da área, passou pelo marcador e chutou cruzado de perna direita. A bola bateu no travessão de Ricardo e saiu.

A única chance do Sousa no segundo tempo veio aos 42 minutos Após cobrança de falta a bola sobrou para o zagueiro Júnior Maceió, que dominou e chutou de pé direito. A pelota bateu na trave de Michel Alves, assustando a torcida do Belo.

Com a vitória, o Botafogo-PB chegou a 18 pontos, disparando na ponta do Grupo B do Campeonato Paraibano. Na quarta-feira (16) o Belo entra em campo pela Copa do Brasil contra o Linense-SP fora de casa. Já o Sousa segue com 10 pontos, e caiu para a terceira colocação do Grupo A. No próximo fim de semana o Dinossauro volta à João Pessoa para enfrentar o CSP.

Ficha técnica

Botafogo-PB 2 x 0 Sousa

Campeonato Paraibano 2016 (8ª rodada)
Estádio: Almeidão (João Pessoa)

Arbitragem: João Bosco Sátiro/ Kildenn Tadeu e Broney Machado

Gols: Val (2x) (B)
Cartões amarelos: Muller (B); Danilo Lopes, Gil Pernambucano (S)

Botafogo-PB: Michel Alves, Plínio, Magno Alves, Marcelo Xavier; Ângelo, Djavan, Val (Gedeil), Pedro Castro, Jéfferson Recife; Carlinhos (Jó Boy), Muller (Lucas Santos). Técnico: Itamar Schulle.

Sousa: Ricardo, Eduardo Recife, Júnior Maceió, Regineudo, Camilo; Gil Pernambucano, Danilo Lopes (Tarcísio), Leílson, Márcio Tarrafas (Léo Olinda); Edson Cariús, Manu. Técnico: Jazon Vieira.

Voz da torcida

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *