Com vacinação avançada, EUA prevê imunidade de rebanho para junho

Com um plano de vacinação rápido e doses adquiridas antecipadamente, os Estados Unidos lideram a lista das nações com mais doses do imunizante contra a Covid-19 aplicadas até o momento. Até a última terça-feira (20/4), o país tinha aplicado 213 milhões de doses das 272 milhões entregues – alcançando a meta de 200 milhões de aplicações antes dos 100 primeiros dias de governo do presidente Joe Biden.

“Em dezembro, estabeleci meta de administrar 100 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 nos meus primeiros 100 dias de governo. Naquele momento, alguns disseram que isso não poderia ser feito, mas nós conseguimos em 58 dias, graças à equipe incrível que eu tenho”, afirmou Biden em pronunciamento na quarta (21/4).PUBLICIDADE

Cerca de 133,3 milhões de pessoas receberam pelo menos uma dose – dentro desse número, estão inclusos 86,2 milhões que tomaram a vacina da Johnson & Johnson, que só precisa de uma aplicação.

Segundo dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC, na sigla em inglês), 40% da população receberam pelo menos uma dose, e 26% estão totalmente vacinado. A expectativa do órgão é de que, se a campanha seguir o ritmo atual, com 3 milhões de doses aplicadas por dia, 70% dos americanos terão sido imunizados até 23/6, alcançando a chamada imunidade de rebanho.

Metrópoles

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *