COPA DO BRASIL: Campinense recebe Atlético-MG em jogo onde só a vitória interessa

Foto: Ascom

Só a vitoria interessa ao Campinense no duelo de logo mais contra o Atlético-MG, tendo em vista que empate ou derrota favorece ao adversário, uma vez que o time mineiro, por ser melhor ranqueado pela CBF, terá a vantagem de empatar a partida, que ainda assim, estará classificado. O jogo é válido pela primeira fase da Copa do Brasil e está previsto para ter início a partir das 21:30.

O vencedor do confronto irá encarar Afogados-PE ou Atlético-AC, que duelam nesta quinta-feira,13, em Pernambuco.

Ontem o técnico Oliveira Canindé realizou no Estádio Amigão, palco do confronto, o último treino que foi fechado para imprensa e torcedores, sendo liberado apenas os 15 minutos de aquecimento. Já o Atlético mineiro não treinou na Rainha da Borborema, a delegação mineira chegou em Campina Grande por volta da meia noite e vai aproveitar o dia de hoje para descansar.

Em entrevista, o comandante rubro negro falou das dificuldades de enfrentar um time que figura no cenário nacional, porém de acordo com Canindé a ideia principal para hoje é decifrar a proposta do adversário logo nos primeiros minutos e responder a altura, impondo ritmo de jogo e partindo em busca da vitória.

“Tem que ter sabedoria para impor a condição, mas saber que quando o adversário tiver a bola, vai propor o jogo. É um time grande. Mas temer, nós não tememos. Vamos fazer nossa parte, com entrega e disposição para honrar nosso torcedor que acredita e vai nos apoiar. Se você tem personalidade para jogar, esse é o jogo para jogar e fazer história”, disse.

FICHA TÉCNICA

CAMPINENSE X ATLÉTICO-MG

Data-hora: 12 de fevereiro de 2020, às 21h30(De Brasília)
Estádio: Amigão, Campina Grande (MG)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Janystony Rabelo de Melo (PI)

O Campinense vai com força máxima para a partida. Oliveira Canindé deve mandar a campo um time composto por Adilson Júnior, Allefe, Vitão, Uesles e Matheus Camargo; Peu, Robertinho, Matheus Silva e Vinícius Vargas; Romário Becker e Rafael Ibiapino.

Pressionado para conseguir uma bola classificação na Copa do Brasil e evitar transformar o primeiro semestre de 2020 em cobranças. O técnico Rafael Dudamel tem novos reforços – Otero e Maicon saíram do DM e Savarino está inscrito no BID – mas o trio não viajou para a Paraíba, assim como Guilherme Arana, todos ainda em preparação física. O treinador tende a mexer na formatação da equipe, e há chances de tirar um dos volantes no esquema 4-3-3.

Quem está fora: Arana, Savarino, Maicon Bolt e Otero (condição física); Guga (folga); Gustavo Blanco, Bruno Silva e Cazares (departamento médico).

Dudamel deve mandar a campo a sequinte escalação: Michael, Maílton, Gabriel, Igor Rabello e Fábio Santos, Zé Welison, Jair, Allan e Hyoran. Edinho(Marquinhos) e Di Santo.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *