Coronavírus: Mortes saltam para 11 e casos já são 79 na PB

A Paraíba registrou 79 casos de coronavírus, causador da Covid-19, com 11 mortes, conforme atualização divulgada na noite desta quinta-feira (9) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Outros 770 casos foram descartados.

Resumo 09/04/2020 – Paraíba (24h)

  • Confirmados: 79 (eram 55) (22 curados, 44 em casa, 2 internados e 11 mortos)
  • Descartados: 770 (eram 693)
  • Taxa de mortalidade: 13,92% (acima da média nacional de 5,3%)

Com relação ao boletim divulgado nessa quarta (8), que registrava 55 casos, houve um acréscimo de 24 novas confirmações e mais quatro mortes.

“Priorizamos a análise dos óbitos no Laboratório Central (Lacen-PB). Nos próximos dias, com a ampliação da realização das análises, confirmaremos mais casos e o percentual [de mortes] deverá cair porque o número absoluto de casos confirmados subirá”, disse a SES sobre a alta taxa de mortalidade.

Entre as pessoas mortas por causa do novo vírus, está Quézia Leite Batista, de 34 anos, que era assessora administrativa da Maternidade Frei Damião, em João Pessoa. Ela estava internada em um hospital privado da Capital e morreu no dia 24 de março. Segundo a SES, o caso dela estava em investigação após a análise da primeira amostra apontar “não reagente” para o vírus.

Leia também:

Dos casos confirmados nesta quinta (9), 18 são no município de João Pessoa, 1 em Santa Rita, 3 em Patos e 2 em Cabedelo. Com isso, a distribuição por cidade fica da seguinte forma, em 10 municípios: João Pessoa (58), Bayeux (1), Campina Grande (3), Cabedelo (4), Junco do Seridó (1), Patos (4), Santa Rita (5), Serra Branca (1), Sousa (1) e Igaracy (1).

A SES informou nessa quarta (8) que 80% dos casos de coronavírus na Paraíba estão entre jovens e adultos e a Pasta atribui isso ao desrespeito ao isolamento.

Internados

No momento, 19 pacientes estão internados em Unidade de Terapia Intensiva, sendo 12 em estabelecimentos públicos e sete na rede privada; e 87 em leitos de isolamento, sendo 61 em estabelecimentos públicos e 26 nos privados, seguindo em investigação para Covid-19. Os demais casos hospitalizados e com resultado não detectável seguem em investigação para outros vírus. 

Dos casos confirmados, dois encontram-se hospitalizados em UTI e 22 já se recuperaram da Covid-19.

Saiba mais sobre o novo coronavírus

PortalCorreio

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *