Fortes chuvas na Paraíba provocam destruição de galpão e queda de raios

Foto: Reprodução

Foram registradas fortes chuvas em alguns municípios da Paraíba neste domingo (1º). Imagens feitas por moradores mostram consequências das chuvas em algumas regiões do estado, principalmente no Agreste paraibano. O açude Epitácio Pessoa teve um aumento de 45 cm na lâmina d’água. Também foram registrados raios e o galpão de uma empresa ficou destruído.

Vídeos registraram relâmpagos e raios em Campina Grande. No bairro Itararé, moradores gravaram o momento em que um raio cai em um condomínio. Ninguém ficou ferido. As fortes chuvas também atingiram os bairros do Tambor e do Velame na cidade.

Na cidade de Esperança, no Agreste paraibano, também choveu forte e alguns pontos ficaram alagados. Segundo moradores, há muito tempo não chovia dessa maneira no município. Não houve estragos maiores. As cidades de Queimadas e Alagoa Grande, no Agreste, e Araruna, no Curimataú do estado, também registraram chuvas fortes e pontos de alagamento.

Galpão desmorona após chuvas em Soledade, no Agreste da Paraíba — Foto: Artur Lira/TV Paraíba

Uma queda de barreira foi registrada no km 279 da BR-230, na serra da Santa Luzia, entre os municípios de Patos e Santa Luzia, no Sertão da Paraíba, na noite de sábado (29). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente também aconteceu devido às fortes chuvas. Uma equipe se dirigiu até o local para que acidentes fossem evitados.

Segundo a polícia, durante o período de chuvas é comum que incidentes como queda de barreiras aconteçam.

Conforme a PRF, durante fortes chuvas a aderência do pneu ao solo e visibilidade do motorista diminuem. É recomendado que os motoristas redobrem a atenção, verificando sempre as condições das palhetas dos para-brisas e dos pneus e diminuindo a velocidade.

G1PB

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *