Fórum: João Azevêdo se reúne com governadores do Nordeste nesta segunda-feira em Salvador

Foto: Reprodução

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), se reúne, com outros governadores, em Salvador, na Bahia, neste segunda-feira (29), durante o Fórum dos Governadores do Nordeste. O encontro acontece às 9h, no Centro Administrativo, e serão tratados temas de interesse da região.

Conforme adiantado com exclusividade pela Revista Nordeste, um dos assuntos em pauta será a consolidação do Fundo Nordeste de Investimentos, com a pauta e Mapa das Oportunidades para investidores do Brasil e do mundo. No encontro também será feito o planejamento do Consórcio Nordeste para os próximos 12 meses.

Haverá uma coletiva de imprensa, no final da reunião, com o anúncio de medidas tomadas pelo grupo de governadores.

Sobre o Fórum

O encontro que acontece em Salvador será o primeiro após o vazamentos de críticas, de forma pejorativa, aos governadores do Nordeste, em especial a João Azevêdo e Flávio Dino, governador do Maranhão. Ao ser chamados de “Paraíba”, a pauta deve ser tratada de forma secundária pelos gestores.

O governador do Maranhão citou que essa pauta deve ser esquecida, afinal, a região tem outras “prioridades” a serem tratadas.

“Enquanto alguns querem criar conflitos com o Nordeste, nós queremos trabalho, ação e resultados. É isso que vamos procurar distinguir. Então, a reunião vai ser marcada sobretudo pela agenda do Consórcio Nordeste”, declarou Flávio Dino.

Outros governadores endossaram a pauta do Consórcio Nordeste e explicaram que, apesar de acontecer exatamente dez dias depois da declaração do presidente, o encontro já estava marcado anteriormente. O fato de o fórum ser realizado na Bahia, estado em que o governador Rui Costa (PT) se recusou a participar de uma agenda ao lado do chefe do Executivo por conta da declaração considerada racista pelos nordestinos, também foi apontada como uma coincidência. Afinal, Costa recebe a reunião porque foi escolhido para ser o primeiro presidente do Consórcio Nordeste.

“Uma agenda de trabalho é a principal resposta que nós podemos dar. É mostrar que nós estamos pensando no Brasil e, sobretudo, na parte do Brasil que nos cabe, que são os estados que governamos”, reforçou Flávio Dino, lembrando que os governadores do Nordeste já se posicionaram contra a declaração do presidente através de uma carta em que cobraram explicações do Executivo em relação à possível restrição de recursos a estados nordestinos.

WSCOM

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *