FPF vai divulgar nova tabela da 2ª Divisão após inclusão do Grêmio Serrano

O Campeonato Paraibano da 2ª divisão caminha para a terceira rodada neste domingo, (04), mesmo assim, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) foi surpreendida e obrigada a incluir o Grêmio Serrano no grupo do Agreste da competição, por força de uma liminar deferida pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba nesta sexta-feira. Com isso, a tabela da competição vai precisar ser alterada, já que o grupo passou a ter mais um clube.

Antes, Sport Campina e Lucena decidiam apenas quem seria o primeiro e segundo colocados, uma vez que ambos já estavam classificados para a segunda fase – o regulamento prevê a classificação de dois times para o mata-mata. A inclusão do Lobo da Serra dá mais competitividade.

Além do Serrano-PB, outro time que acabou ficando fora da 2ª Divisão foi o Cruzeiro de Itaporanga. Da mesma forma, o Grupo do Sertão acaba classificando todos os participantes para o mata-mata – no caso, Nacional de Patos, Sabugy e Nacional de Pombal.

De acordo com a assessoria de imprensa da FPF, a decisão do TJD será cumprida e a equipe vai ser incluída. Além disso, a tabela do grupo do Agreste, alterada pelo retorno do Serrano, vai ser divulgada na segunda-feira.

Entenda o caso

O Grêmio Serrano foi excluído da 2ª divisão do Paraibano porque, de acordo com o departamento jurídico da FPF, o clube não cumpriu as determinações contidas na legislação do Profut. Por isso, tanto o Lobo da Serra, quanto o Cruzeiro de Itaporanga foram excluídos da competição, que passou a ter nove equipes participantes e a classificar oito equipes para a segunda fase.

Inicialmente o presidente do Serrano, Valdir Cabral, admitiu que a FPF estava correta ao excluir sua equipe, mas voltou atrás e decidiu ir à justiça para tentar voltar para a competição. A tentativa deu certo e a liminar foi deferida pelo presidente do TJD, Lionaldo Santos, nesta sexta-feira, garantindo a participação do clube na 2ª divisão do Paraibano.

Com GE-PB

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *