HUAC anuncia publicação da lista de espera para cirurgias

Foto: Reprodução

O Hospital Universitário Alcides Carneiro – HUAC, da Universidade Federal de Campina Grande, vinculado à Rede Ebserh, passa a publicar, a partir desta semana, a lista de espera para cirurgias, de maneira que o cidadão usuário poderá acompanhar o seu posicionamento no fluxo dos procedimentos cirúrgicos realizados.

Leia também:

Essas informações podem ser encontradas através do site oficial do HUAC. Do lado esquerdo, clicando na aba “saúde”, e, logo em seguida, em “filas de cirurgia”, é possível visualizar em qual posição se está na fila de cirurgia de cada um dos especialistas do hospital. A divulgação é feita através do número de prontuário, como forma de preservar os pacientes.

“Desde que assumimos a Superintendência do HUAC, temos enviado esforços para atender às recomendações do Reitor da UFCG, Prof. Vicemário Simões, e da Direção da EBSERH, no sentido de dar a maior transparência possível às ações do HUAC-UFCG, integrando nosso hospital aos sistemas de regulação e publicizando nossos atos”, afirmou o Superintendente do HUAC, Homero Rodrigues.

Lista de espera para cirurgias

Todas as consultas e exames do Hospital Universitário são agendados através do Sistema de Regulação (SISREG) e todas as internações são reguladas pela Central de Regulação de Leitos da Secretaria de Saúde. Além disso, há a publicação periódica no site dos relatórios anuais de desempenho, dos horários de trabalho dos profissionais, os contratos, os pagamentos realizados e todas as licitações concluídas ou em andamento, além da instituição do Boletim de Serviço.

“A transparência de dados pelas instituições públicas é também uma maneira de se aproximar da população. Através de uma maior compreensão de como os serviços são ofertados, o cidadão é capaz de propor alternativas que melhor se adequem às suas necessidades. Assim, o HUAC busca uma relação de maior proximidade com a sociedade, com o objetivo de melhor atendê-la”, disse o HUAC.

PortalCorreio

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *