Imunização contra covid-19 vai exigir cartão do SUS do município, confirma secretário

Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, 15, o secretário de Saúde de Campina Grande, Filipe Reúl, deu detalhes sobre a logística de imunização do município, prevista para ter início na próxima quarta-feira. De acordo com o secretário é importante ressaltar que cada município será responsável pela própria imunização que será feita mediante o cartão do SUS para comprovação.


“A nossa estratégia é implantar essa vacinação contra a covid-19, na atenção básica, UBS, onde os usuários já são cadastrados e a equipe faz a consulta do cartão do SUS pelo prontuário eletrônico, identificando se o cidadão é o não de Campina Grande. Já nas áreas não cobertas pela atenção básica, estas ficarão a critério dos centros de saúde. Cada município é responsável pela imunização de sua população”, relatou.

O secretário ainda garantiu as duas doses, independente que qual vacine seja destinada para o município. 


“Teremos as duas doses, sobre a distribuição sendo a Coronavac após a aplicação da primeira dose teremos três semanas para aplicar a segunda no usuário, já se recebermos a de Oxford a segunda dose é aplicada com 90 dias, então vai depender quais as doses de vacina que virão para Campina Grande. Temos que aguardar até a próxima segunda-feira quando começa a logística de distribuição nos estados e municípios”, pontou.   

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *