Incêndio em centro de treinamento do Flamengo deixa 10 mortos

Foto: reprodução

Dez pessoas morreram e outras três ficaram feridas em um incêndio no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira, 8.

Segundo o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Douglas Henaut, entre as vítimas estão jogadores da base de clube, que dormiam no local. Também segundo o porta-voz, “em princípio”, todas as vítimas foram localizadas.

“A gente tem o local, que é o alojamento, onde os jogadores da base do Flamengo dormiam. A identificação das vítimas é feita posteriormente pela Polícia Civil. Pelo horário, todos estavam dormindo e isso pode ter contribuído com a tragédia. Sabemos que são jovens da base”, disse Henaut.

As chamas começaram no alojamento destinado aos atletas das equipes de base. Jogadores que sobreviveram relataram que, minutos antes de o fogo começar, houve uma explosão em um aparelho de ar-condicionado. Também segundo esses relatos, o fogo se alastrou muito rapidamente. Os Bombeiros foram chamados às 5h17 e no início da manhã o fogo já estava controlado.

Os três feridos são Cauan Emanuel Gomes Nunes, 14 anos; Francisco Diogo Bento Alves, 14; e Jonathan Cruz Ventura, 16. Segundo a secretaria municipal de saúde, o quadro de saúde de Cauan e Francisco “inspira cuidados” e os dos foram transferidos para unidades da rede privada.

Já a situação de Jonathan é considerada “gravíssima” e ele foi transferido para o Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Municipal Pedro II para ser submetido a um cirurgia. Ele teve 30% do corpo queimado.

VEJA

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *