Itamar Schülle passa mal e médico atribui à ”pressão” dos jogos

Itamar Schülle precisou ser atendido na ambulância (Foto: Lucas Barros / Globoesporte)

Itamar Schülle precisou ser atendido na ambulância (Foto: Lucas Barros / Globoesporte)

O público presente no estádio Almeidão, na tarde deste domingo (13), tomou um susto durante o jogo entre Botafogo-PB e Sousa pela 8ª rodada do Campeonato Paraibano. Ainda no primeiro tempo, o técnico do Belo, Itamar Schülle, passou mal e precisou ser levado a uma ambulância. Por mais de 15 minutos, o treinador esteve sob os cuidados médicos, o que gerou uma apreensão. A razão foi um pico hipertensivo.

“Itamar sentiu fortes dores na cabeça. Havíamos percebidos certo incomodo e o encaminhamos para ambulância. Foi constato um pico hipertensivo sendo feita uma medicação de urgência. Ele permaneceu com dor na cabeça, mas a pressão abaixou um pouco. O que preocupou foi à pressão ter aumentado demais num período muito rápido. Ele estava bem quando a pressão subiu e ele sentiu uma forte dor”, explicou o médico do clube, Fábio Farias.

Para Fábio, o desgaste emocional provocado nos últimos jogos do Botafogo, pode ter levado Schülle a sentir o impacto da pressão alta.

“Essa vida de treinador no dia a dia é muito estressante. No momento o time não estava bem. Ele se preocupou um pouco e provocou esse aumento de pressão. Também tem o extracampo, a semana inteira, tivemos um jogo desgastante contra o River (na última quinta-feira) e, também o de hoje. Foi estressante. Chega um momento que a pressão não suporta.”

Apesar do mal-estar, Schülle acompanhou o segundo tempo do banco de reservas, mas com o seu auxiliar Gamarra a beira do campo comandando a equipe. O Botafogo-PB bateu o Sousa por 2 a 0, com dois golaços do volante Val, mas acabou vaiado em determinados momentos da partida.

Para o jogo da próxima quarta-feira (16), estreia na Copa do Brasil, contra o Linense, na cidade de Lins-SP, o técnico Itamar Schülle deve acompanhar a delegação botafoguense normalmente.

Mais PB

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *