Lanterna na Série D, Paulo Moroni estreia no Campinense com a obrigação de vencer fora de casa

Foto: GE-PB

Foto: GE-PB

Campeão paraibano, vice da Copa do Nordeste e… Lanterna do Grupo 9 da Série D. Esse é o Campinense, que vive um turbilhão de emoções nesse início de Brasileiro. Se o clima ainda é de festa pela grande temporada até aqui, é inegável que o momento é de turbulência. A Raposa perdeu jogadores importantes, como Tiago Sala, Roger Gaúcho, Raul e Adalgiso Pitbull (sem falar do artilheiro Rodrigão). A última baixa foi o técnico Francisco Diá, que surpreendeu ao anunciar a saída da Bela Vista logo depois do empate com o Sergipe, na semana passada.

O fato é que o Campinense está pressionado. Com apenas um ponto, a Raposa planeja vencer os próximos quatro jogos para garantir a classificação para a segunda fase da Série D sem depender de outros resultados. A campanha “erro zero” começa já neste domingo, contra o Fluminense-BA, em Feira de Santana. O jogo acontece às 16 horas, no Estádio Joia da Princesa.

A grande novidade na equipe rubro-negra é a estreia do técnico Paulo Moroni, que deixou o Parnahyba para assumir a Raposa. Ex-auxiliar de Francisco Diá, ele tem a vantagem de conhecer parte do elenco, assim como a metodologia de trabalho implantada nos últimos meses.

Ainda assim, o Campinense deve ter mudanças. Pelo menos, de ordem tática. Num dos poucos treinos que comandou na semana, Paulo Moroni reforçou o meio-campo, deixando Júnior Chicão como único atacante de referência. Doda, Chapinha e Jussimar vão se revezar entre a armação e o apoio ao ataque.

A situação do Flu de Feira é bem mais confortável. Na liderança do Grupo 9 com quatro pontos, o time baiano pode dar um grande passo rumo à classificação se vencer o Campinense logo mais.

Local: Estádio Estádio Joia da Princesa (Feira de Santana, BA)
Data e horário: domingo (26 de junho), 16h (de Brasília)
Provável time do Campinense: Glédson, Negretti, Joécio, Zé Antônio e Danilo; Magno, Fernando Pires, Jussimar, Chapinha e Doda; Júnior Chicão
Desfalques: Roger Gaúcho, Raul e Adalgiso Pitbull deixaram o clube durante a semana
Pendurado: Leandro Sobral
Arbitragem: André Rodrigo Rocha (TO), auxiliado por Carlos Eduardo Bregalda Gussen (BA) e Cláudio Antonio Dias Aragão (BA)

Com GE-PB

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *