Leitos exclusivos para pacientes da Covid-19 crescem 72% na PB

Foto: Reprodução

Com o crescimento acelerado da pandemia do novo coronavírus na Paraíba, a ocupação dos leitos exclusivos para o tratamento das pessoas infectadas com o vírus, cresceu 72% em 50 dias na Paraíba.,

Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), no período de 16 de março e 6 de maio, o número de leitos, enfermaria e UTI, passou de 379 para 654 leitos. Os leitos disponíveis para pacientes com coronavírus passou de 379 para 654 após ampliações das autoridades de saúde e as internações por Srag cresceram 63% no mesmo período.

A Paraíba tem convivido com uma média de 100 novos casos confirmados do novo coronavírus desde o fim de abril. O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, chegou a afirmar em entrevista que estado passa por um momento de pico dos casos. Em meio fase mais aguda do contágio do coronavírus no estado, as taxas de isolamento social, medidas pelo deslocamento das pessoas a partir dos aparelhos celulares, está em queda. No entanto, o secretário tem reforçado a necessidade do isolamento domiciliar como forma de conter a propagação do vírus.

Mais de 50% dos leitos disponíveis na Unidades de Tratamento Intensivos para tratamento dos pacientes infectados com a doença na Paraíba, estão ocupados, e a SES chegou a alertar para o risco de um colapso no sistema de saúde pública do Estado. No entanto, o secretário Geraldo Medeiros tranquilizou a população, garantindo que a Paraíba se preparou para enfrentar o Covid-19

A Paraíba tem 1.849 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde. O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 111 no estado desde o início da pandemia. Oito cidades da Paraíba registraram seus primeiros casos.

Severino Lopes
PB Agora

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *