Lula pede à Justiça para ir no enterro do neto de 7 anos

Foto: reprodução

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu nesta sexta-feira (1), à Justiça Federal em Curitiba para deixar a prisão e comparecer ao velório do neto. Na petição encaminhada, os advogados do ex-presidente argumentaram que Lei de Execução Penal (LEP) prevê que presos possam deixar a prisão para comparecer ao velório de um parente próximo.

Arthur Araújo Lula da Silva deu entrada às 7h20 desta sexta no Hospital Bartira, da rede D’Or, em Santo André, no ABC paulista, com quadro instável, segundo boletim médico divulgado pela instituição. O quadro se agravou, e às 12h11 Arthur morreu.

Foto: reprodução

Lula está preso desde 7 de abril do ano passado por ter sua condenação no caso confirmada pelo Tribunal Regional Federal (4ª Região), que impôs pena de 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá (SP).

A morte de Arthur, que é filho de Sandro Luís Lula da Silva, ocorre um mês depois da morte de outro familiar do ex-presidente, Genival Inácio da Silva, de 79 anos, conhecido como Vavá.

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *