Morre tenente baleado após ataque ao Presídio PB1

Morreu, na manhã desta segunda-feira (10), o tenente da Polícia Militar na Paraíba, Erivaldo Silva Moneta, de 33 anos, baleado na cabeça depois do ataque de uma quadrilha fortemente armada à Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes (PB1). O PM estava na Academia de Polícia Civil (Acadepol), localizada na rodovia estadual PB-008, quando foi baleado em uma troca de tiros com criminosos que fugiam do Presídio.

Erivaldo chegou a ser socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, passou por cirurgia e seguiu em estado grave até sofrer morte encefálica. O secretário de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Cláudio Lima, confirmou durante entrevista coletiva.

Moneta era natural do Recife-PE e integrava a Polícia Militar da Paraíba desde 2005.

Fuga

Cerca de 20 criminosos chegaram em quatro carros e atiraram com armamento de guerra contra a guarita do presídio. O alojamento e o portão principal da unidade foi arrombado com a detonação de explosivos. A Polícia Civil relatou que a ação tinha como objetivo a libertação de Romário Gomes da Silveira, o ‘Romarinho’, que atuava em explosões a banco e carros-fortes.

Paraíba Todo Dia

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *