“Operação Fim da Linha” prende despachantes do Detran em CG;

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de crimes contra o Patrimônio de Campina Grande – DRF/CG, com o apoio da Delegacia Municipal de Queimadas, deflagrou nesta quinta-feira, a “OPERAÇÃO FIM DA LINHA”, onde foram cumpridos 03 (três) mandados de prisão.

Os presos são Agostinho Gonzaga Neto, 57 anos, Bernadete Gonzaga Leal, 61 anos e Lizandra Leal de Oliveira, 41 anos, um quarto suspeito encontra-se foragido, sendo ele Claves Almeida Lopes, proprietário da empresa “CLAVES EMPLACAMENTOS”.

A prisão é oriunda do Processo Criminal n. 0832620-71.2008.815.2002 , 6ª Vara Criminal de João Pessoa, que investigou um esquema de regularização fraudulenta de veículos roubados/furtados frente ao DETRAN.

“Essa Operação foi desencadeada em João Pessoa, há onze anos, na época como operação Cascavel, onde mais de 30 pessoas foram presas, desde servidores do Detran, a pessoas que atuavam fazendo esse serviço de emplacamento. Esses processos foram divididos em grau de recursos e finalmente foi conformada a condenação deles. Nós recebemos o mandato de prisão da 6ª Vara Criminal de João Pessoa, prendemos três pessoas e estamos em busca da quarta afim de fazer justiça”, detalhou Luciano Soares, Superintendente Regional da Polícia Civil.

Após 11 anos de recursos judiciais foram decretadas as prisões definitivas dos suspeitos, Agostinho Gonzaga Neto, Bernadete Gonzaga Leal, e Lizandra Leal de Oliveira,  foram condenados a 13 anos e 8 meses, já Claves Almeida Lopes foi condenado a 15 anos e 8 meses de prisão em regime inicialmente fechado.

Os presos foram encontrados e capturados nos bairros Jardim Paulistano e Liberdade, Campina Grande e estão à disposição da Justiça.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *