Parceria entre Prefeitura de João Pessoa e HU da UFPB abre mais 14 leitos para tratamento da Covid-19

Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), em João Pessoa, é administrado pela Ebserh — Foto: Diogo Almeida/G1/Arquivo

Abertura de mais 14 leitos de UTI para tratamento de infectados pelo coronavírus foi anunciada neste domingo (3). Leitos começam a operar na segunda-feira (4).

Mais 14 leitos foram abertos pela Prefeitura de João Pessoa para tratamento de pacientes da Covid-19 após uma parceria com o Hospital Universitário (HU) da UFPB, na capital paraibana. Segundo informações do prefeito Luciano Cartaxo (PV), anunciadas pelo Twitter neste domingo (3), os 14 leitos são de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes adultos.

Com a inclusão dos leitos na rede municipal hospitalar de tratamento para pacientes com o novo coronavírus em João Pessoa, o Hospital Infantil do Valentina, que já vem recebendo pacientes diagnosticados com a doença, seguirá como a referência no atendimento de crianças e adolescentes.

De acordo com a Prefeitura de João Pessoa, em pouco mais de 40 dias, foram abertos 142 leitos para o enfrentamento da doença na capital paraibana. Os novos leitos serão abertos a partir da segunda-feira (4). A requisição da parceria foi oficializada, ainda na tarde do sábado (2), pela Secretaria Municipal de Saúde, em razão do aumento da demanda na capital e na Grande João Pessoa.

“Neste momento de enfrentamento da doença, todo leito aberto é a garantia de que mais vidas serão salvas. O Hospital Universitário atendeu à solicitação da Prefeitura, somando esforços nesta batalha diária que estamos travando contra o vírus. Voltamos a pedir para a população que fique em casa. Teremos um mês difícil pela frente e o isolamento social se faz ainda mais importante”, explicou o prefeito.

O HU vai receber pacientes encaminhados pelas Centrais de Regulação estadual e municipal, sempre que houver demandas por pacientes que dependem do tratamento intensivo, a exemplo do que já acontece com o Hospital Santa Isabel, atualmente com 30 leitos.

G1PB

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *