Polícia Civil prende em Minas Gerais suspeita de aplicar “golpe do OLX” em Campina Grande

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Defraudações de Campina Grande, entrou em contato com a Polícia Civil de Minas Gerais para concretizar a prisão de um grupo suspeito de aplicar o chamado “golpe do OLX” na cidade paraibana e no estado mineiro.

A Delegacia de Defraudações em Campina informou à PC de Minas que os estelionatários estavam, naquele momento, no interior de uma agência bancária na cidade de Betim (MG), tentando sacar no caixa eletrônico a quantia de R$ 28 mil, referentes a depósitos efetuados por uma mulher em Campina. Ela foi vítima de um golpe quando pensava estar comprando um veículo HB20.

“É o famoso golpe em que a vítima deposita o dinheiro para uma conta bancária informada pelo suposto ‘vendedor’, mas no fim acaba no prejuízo, pois o produto ou objeto apresentado como venda simplesmente não existe”, disse o delegado Gerônimo Barreto, da Defraudações em Campina Grande.

Diante das informações, policiais civis de Betim foram até a agência, mas os suspeitos já haviam fugido, pois não conseguiriam sacar o dinheiro. “Com a nossa informação, o banco bloqueou o saque”, explicou Gerônimo.

A Polícia Civil mineira deu continuidade às diligências e, com base no número da conta bancária, chegou à proprietária de um bar naquele município. Na delegacia, essa mulher disse que “emprestou sua conta” a um homem conhecido por ‘Clebinho’, que é cliente do estabelecimento da mulher detida.

“Essa mulher presa disse também que foi com esse Clebinho até uma agência bancária em Betim, no dia 28 de outubro, onde conseguiram sacar a quantia de R$ 5 mil. A Polícia Civil de Minas Gerais está dando continuidade às investigações naquele estado”, concluiu Gerônimo Barreto.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *