Policial militar é detido após tiro dentro de camarote no São João de Campina Grande

Foto: Taiguara Rangel

Um policial militar foi detido neste domingo (8), durante a última noite do São João 2018 de Campina Grande. De acordo com o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Cristóvão Lucas, responsável pela segurança da festa, o policial estava em um camarote do Parque do Povo, quando reagiu a uma agressão atirando em direção ao chão do local com uma arma de fogo.

Segundo relato do policial à PM, ele estava de folga curtindo a festa quando um homem, que também estava no camarote, começou uma discussão e agrediu o policial, que sacou a arma e efetuou um disparo em direção ao chão. Ainda de acordo com o comandante, o policial estava com a arma devidamente legalizada, conforme a lei.

O comandante Lucas informou ainda que o suposto agressor fugiu do local. A PM estava perto do camarote e conduziu o policial até o posto de comando da polícia, onde foi feito um levantamento dos fatos com o depoimento do policial e de uma pessoa que se apresentou como testemunha.

O policial militar foi encaminhado até a delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvido e liberado. Ele vai responder a um inquérito que será aberto pela Polícia Civil. O 10º Batalhão de Polícia Militar de Campina Grande, no qual ele é lotado, deverá abrir uma sindicância.

São João tranquilo, segundo polícia

O comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar disse que a avaliação do São João 2018 de Campina Grande não poderia ter sido melhor, pois “os números mostram que tivemos o São João mais tranquilo da história de Campina Grande e nenhum assassinato aconteceu.

G1

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *