Rodrigão avança no tratamento de lesão no joelho: “Não sinto nenhum incômodo”

Rodrigão

Foto: Divulgação/Samy Oliveira

Após sofrer um estiramento do ligamento colateral medial e uma pequena lesão no menisco do joelho esquerdo a cerca de três semanas, o atacante Rodrigão, artilheiro do Campinense no campeonato brasileiro série – D com 5 gols, segue se recuperando sob os cuidados de Léo Felix, fisioterapeuta do clube, juntamente com o suporte do estagiário Talisson Guimarães. Vale lembrar que o atleta não precisou passar por processo cirúrgico.

Nas duas primeiras semanas, Rodrigão realizou hidroterapia e exercícios isométricos.

Léo Felix, fisioterapeuta da Raposa, destacou a evolução no tratamento da lesão do jogador.

“O Rodrigão está na terceira semana pós lesão, o atleta fará até sexta um treino sensório-motor, são exercícios proprioceptivos específicos, que tem o objetivo de restabelecer a estabilidade articular do joelho”, afirmou Léo Felix.

O fisioterapeuta do Campinense ainda frisou que o jogador realizará fortalecimento muscular no joelho esquerdo e será liberado para aprimorar a parte física.

Para o artilheiro Rodrigão, o momento é de foco total na recuperação para poder voltar o mais rápido possível e poder seguir com a boa campanha e ajudar o clube.

“Não sinto nenhum incômodo, espero que semana que vem eu já possa treinar junto com meus companheiros e quem sabe poder estar à disposição para a primeira partida do mata-mata”, disse Rodrigão.

O Campinense encara o Operário-PR, na segunda fase da série D. A partida de ida será realizada em Ponta Grossa-PR, possivelmente no dia 27 de setembro, enquanto que o confronto de volta, tem data prevista para o dia 4 de outubro, em Campina Grande. As datas ainda serão divulgadas de forma oficial pela CBF.

Zenaide Ferreira com Papogol

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *