Romero decide estender o prazo para pagamento de cota única do IPTU 2020 para 30 de abril

Após reunião na tarde desta sexta-feira, 27, com o secretário Joab Pachêco, das Finanças, o prefeito Romero Rodrigues decidiu prorrogar para o próximo dia 30 de abril o novo prazo para os contribuintes de Campina Grande pagarem o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cota única.

De acordo com Romero Rodrigues, todas as circunstâncias envolvendo a pandemia do novo coronavírus terminaram por influenciar decisivamente na decisão por uma nova prorrogação. Aliás, por iniciativa do prefeito campinense, a maior parte dos recursos recolhidos com o IPTU 2020 nesta sua nova fase será aplicada no pacote de ações do Município de Campina Grande para prevenir e enfrentar o vírus.

A Secretaria de Finanças campinense emitiu cerca de 130 mil carnês do IPTU 2020 e a projeção da Prefeitura foi de uma arrecadação na ordem de R$ 40 milhões.

Para os contribuintes que optaram por dividir o pagamento, o prefeito Romero Rodrigues informa que a Sefin já foi orientada: a primeira e a segunda parcelas podem ser quitadas sem multa e sem juros também até o próximo dia 30 de abril.

Nesta sexta-feira, foram confirmados dois casos de coronavírus em Campina Grande – sendo que um deles, felizmente, não provoca Covid-19.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *