Santa Cruz-PB vence CSP, deixa lanterna e assume a vice-liderança

campeonato-paraibano

Um resultado impressionante. O mais impressionante até o momento. O Santa Cruz de Santa Rita, até então o lanterna do Grupo A, venceu o vice-líder do Grupo B, o bom time do CSP, e chegou à sua segunda vitória na competição. A partida foi realizada no Estádio Almeidão, em João Pessoa, e valeu pela quinta rodada do Campeonato Paraibano. A vitória foi apertada, por apenas 1 a 0, e graças a um gol contra do Tigre. Jogo morno, mal jogado, mas que termina com uma incrível reviravolta na tabela de classificação.

Com o resultado, o Santa Cruz deu um incrível salto. Saiu da lanterna do Grupo A e assumiu a invejável vice-liderança, dentro da zona de classificação e atrás apenas do Campinense. O time tem sete pontos conquistados e está um ponto na frente de Auto Esporte e Sousa.

O CSP, por sua vez, ficou estagnado com os mesmos sete pontos do Santa, e apesar da derrota segue na vice-liderança, beneficiado pela derrota do Treze, que tem a mesma pontuação, mas um saldo de gols pior.

Na próxima rodada, os dois times enfrentam no domingo os clubes de Campina Grande. O Santa Cruz vai ao Estádio Amigão visitar o Treze, a partir das 16h. Mais tarde, às 19h30, o CSP recebe o Campinense no Estádio Almeidão.

Zebra sem graça

A partida foi morna desde o início. Os times criavam pouco e não conseguiam fazer jogadas que passassem muito além da linha do meio de campo. Ainda assim, o Santa Cruz foi o time que mais tentava chegar ao gol, mas sofria com a falta de precisão nas finalizações. O CSP, por sua vez, estava apático e só corria em direção ao gol do adversário em jogadas de contra-ataque, que eram logo rechaçadas pela zaga do Tricolor. O gol só saiu mesmo no final do segundo tempo. Aos 41 minutos, quando Renan Roberto concedeu uma falta para o Santa Cruz na entrada da área do CSP. Bruno Paraíba tentou desviar, mas a bola entrou para o gol do seu próprio time. O Tigre ainda tentou pressionar para tentar empatar, mas não conseguia eficiência nas jogadas.

GE

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *