Santa Cruz vive expectativa pela final do Nordestão, mas Milton Mendes quer evitar ansiedade

Ascom

Ascom

Uma das premissas do técnico Milton Mendes, aquilo que ele sempre aponta como fundamental, é o equilíbrio emocional. O Santa Cruz precisa disto mais do que nunca. Serão quatro partidas em menos de 15 dias, com dois títulos em jogo. A sequência começa nesta quarta-feira, diante do Campinense, no confronto de ida da decisão da Copa do Nordeste. Mais de 20 mil ingressos já foram vendidos para a partida contra o rubro-negro de Campina Grande.

O técnico Milton Mendes reconhece a importância do momento coral. Mas, em suas próprias palavras, o treinador alerta que o elenco não deve fazer “exercícios de futurologia”.

“Nossa vida é uma decisão. Lógico que tem um poder maior por ser o início de uma final de 180 minutos. É o momento de estar muito mais ligados. Se já estávamos, se possível, precisamos estar ainda mais. Mas é certo que estamos todos muito empenhados e bem focados para o jogo. A partida mais importante é sempre a próxima. Se fizermos futurologia, não viveremos o momento. Precisamos pensar no momento. É um jogo de futebol, com noventa minutos e precisamos fazer as coisas certas e lutar para ganhar”, afirma Milton Mendes.

Por ter sido expulso no confronto diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, Milton Mendes também fará parte da torcida coral.  “Aposto em mais de 45 mil tricolores. Estarei junto à torcida de corpo e alma, gritando e apoiando também. Mas com uma preocupação maior na parte tática”, ressalta.

“Mas queria deixar claro que estou muito feliz. Feliz por estar em uma final junto com esses jogadores. eles têm demonstrado uma maturidade imensa, um espírito de grupo extraordinário. Também tem a nossa torcida. Tem sido também muito próxima, nos passando sempre carinho e estamos buscando esses momentos bonitos porque eles também estão do nosso lado. Isso nos dá força para seguir em frente. Também preciso exaltar a nossa diretoria, que tem dado toda a condição de trabalho. É um trabalho em conjunto”, encerrou Milton Mendes.

Redação com Ascom

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *