Secretária da PMCG fala de ´mini-lockdown´ e apela à população

Foto: Reprodução

A secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Rosália Lucas, falou sobre o feriadão decretado pelo prefeito Romero Rodrigues, antecipando três feriados, no sentido de minimizar a curva de contaminação pelo novo coronavírus.

Durante entrevista à Rádio Caturité FM, Rosália pediu a compreensão de toda população para que evite sair às ruas e se expor ao vírus, e caso seja necessário que use máscara e tome todos os cuidados necessários.

– Os supermercados vão abri das 06h às 14h, e os demais serviços essenciais como restaurantes, farmácias, postos de combustíveis, também. Então não há motivo de a população ficar preocupada, pois não vai ficar desabastecida – comentou.

Rosália ainda falou a respeito da movimentação intensa das pessoas nesta sexta-feira, 29, quando se registrou vários pontos de aglomeração e trânsito parado em Campina Grande, devido o início do decreto ser neste sábado.

Ela disse que acredita que as pessoas entenderam que, como haveria um feriado prolongado, tudo ficaria fechado e tentaram antecipar as compras.

– Não havia necessidade deste receio da população de faltar alimentação ou medicação. Os serviços essenciais vão continuar funcionando até às 14h. Então é apelar pela consciência e pedir para evitar aglomeração em horários que gerem isso, para que possamos, o mais breve possível, retomar às nossas atividades normais. É o que o prefeito Romero Rodrigues tanto almeja – disse.

Paraíba Online

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *