Sem Djavan no jogo de volta contra o Boa Esporte, Schülle busca alternativas para o meio campo

Divulgação

Divulgação

O Botafogo-PB vai ter um grande desfalque para o jogo da volta das quartas de final da Série C, diante do Boa Esporte. É que o volante Djavan, um dos pilares do sistema defensivo montado pelo técnico Itamar Schülle, foi expulso após acertar uma cotovelada no meia Fellipe Mateus e por isso não joga no próximo domingo (9), em Varginha.

A ausência foi bastante lamentada por Schülle, na coletiva de imprensa, após o empate por 0 a 0 com o Boa. Na visão do treinador, a expulsão do volante foi injusta e deixa a equipe em dificuldades para o jogo de volta.

– Perdemos um jogador de alto nível e que jogou praticamente todas as partidas do clube no ano. Ele dá uma sustentação muito grande à equipe em campo. Nós tínhamos um substituto imediato, que era o Sapé, mas a lesão o impede de ir para o jogo. Vamos analisar durante esta semana qual a melhor opção e quem pode substituir o Djavan – lamentou o técnico do Botafogo.

Promovido ao time titular ainda nos treinos da pré-temporada, Djavan rapidamente ganhou a confiança do treinador e se tornou peça fundamental no sistema defensivo do Belo, perdendo apenas um jogo da equipe na Série C. Isso porque sempre que um dos laterais sobe para apoiar o ataque, ele automaticamente ocupa o espaço vago deixado pelo atleta. O mesmo também vale para quando um dos zagueiros se desloca: ele recua para se apresentar como terceiro zagueiro, para minimizar eventuais espaços deixados por Plínio ou Marcelo Xavier.

Além da importância defensiva, o garoto também protagonizou um dos gols mais emocionantes da campanha botafoguense na Série C, quando acertou um chute da entrada da área para decretar a vitória por 2 a 1 sobre o Confiança, na 16ª rodada, nos acréscimos da partida.

Agora, Itamar Schülle vai ter que encontrar soluções no elenco, já que Sapé ainda se recupera do estiramento do ligamento cruzado do joelho esquerdo, que sofreu na partida contra o Palmeiras. Com isso, Henik ou João Paulo podem ganhar uma chance no time titular na vaga deixada em aberto.

Botafogo-PB e Boa Esporte se enfrentam às 11h do próximo domingo, no Estádio Municipal de Varginha. Vitória ou empate com gols classifica o Belo. Aos donos da casa, apenas a vitória interessa. Novo empate sem gols leva a disputa para as penalidades máximas.

Com GE-PB

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *