Serrano vira para cima do Auto Esporte e assume a liderança provisória do Grupo B

UM PÊNALTI PARA CADA UM E A VIRADA

Na partida deste sábado, no Carneirão, o Auto Esporte começou melhor, desperdiçou pênalti, abriu o placar e sofreu a virada para o Serrano, que assumiu a liderança provisória do Grupo B, com seis pontos. Com isso, sofreu a terceira derrota, a segunda como mandante, e se afundou ainda mais na lanterna do Paraibano, ainda sem conseguir pontuar.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou agitado, com o Serrano levando perigo ao gol do Auto logo no primeiro lance da partida e exigindo defesa de Adson. Na sequência, o Auto puxou para si as rédias da partida e fez uma verdadeira blitz na defesa do Serrano. Foi bola na trave, defesa do goleiro e muitos chutes que passaram próximos ao gol defendido por Rhuan, mas que não foram suficientes para abrir o placar. O Lobo se aproveitava dos contra-ataques para dar trabalho ao goleiro Adson. A falta de qualidade do gramado, contudo, dificultou a vida das equipes, até que elas conseguissem se adaptar, sem trabalhar muito a bola e apostando muito na ligação direta entre defesa e ataque.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final é que os gols finalmente saíram. O Auto partiu para cima do Serrano com tudo na volta do intervalo e depois de boa jogada pela direita, Léo Lima levantou a bola na área e Élton apareceu para completar e abrir o placar. Depois, o Serrano equilibrou as ações do jogo e chegou ao empate com  Renilson, que desviou para o gol um chute cruzado de Marcelo Bispo. Depois do gol o Auto Esporte se perdeu no jogo e o Serrano assumiu o domínio, chegando ao gol da virada com um pênalti sofrido e convertido por Rafael Ibiapino. Com o placar a favor, o Lobo da Serra apenas fez o relógio correr, prendendo a bola no ataque e valorizando cada minuto com a posse do esférico.

DOIS PÊNALTIS

O jogo da tarde deste sábado contribuiu também para as estatísticas de pênaltis do campeonato. Primeiro foi o Auto Esporte que teve uma penalidade a seu favor, ainda no primeiro tempo, mas que foi desperdiçada por Élton. No segundo tempo, Clizaldo Luiz marcou outro pênalti, desta vez para o Serrano, e Rafael Ibiapino converteu.

Houve ainda uma reclamação de pênalti por parte do Serrano, mas que o árbitro ignorou. No primeiro tempo, aos 38 minutos, o zagueiro Jé, do Auto Esporte, se enroscou com o meia Araújo, do Serrano, na área e o juizão mandou seguir o jogo.

Goleiro Rhuan defende mais um Pênalti e é novamente um dos destaques da vitória do Lobo Da Serra.  Foto:Adjair Fernandes/Ascom Serrano

Goleiro Rhuan defende mais um Pênalti e é novamente um dos destaques da vitória do Lobo Da Serra. Foto:Adjair Fernandes/Ascom Serrano

No total, já foram marcados 8 pênaltis em 11 jogos disputados, dos quais foram convertidos 4 e desperdiçados outros 4.

COMO FICAM?

O Serrano sai no lucro do confronto, além de somar mais três pontos, assumiu a liderança do Grupo B, dois pontos à frente do Treze, que amanhã enfrenta o Botafogo-PB.

Já o Auto, se afundou mais ainda na lanterna, não só do seu grupo, mas de todo o campeonato. O Alvirrubro chega ao terceiro jogo sem vitória e se vê em situação muito difícil.

E OS PRÓXIMOS JOGOS?

O Auto Esporte tem uma parada dura na próxima quarta-feira (24), na 4ª rodada, diante do Atlético de Cajazeiras, no Estádio Perpetão.

O Serrano encara o Campinense, em partida que está agendada para a quarta-feira, às 20h30, mas que pode ser adiada. Isso porque há um pedido da Polícia Militar para que a cidade de Campina Grande não sedie duas partidas no mesmo dia e horário, uma vez que a partida entre Treze e Sousa também está marcada para o mesmo dia e horário.

GE-PB

GE-PB

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *