Sinalização de trânsito em CG é alvo de vandalismo e adulteração

STTP recebeu denúncia de que placa irregular foi afixada num poste na rua Rodrigues Alves, no bairro da Prata (Foto: Divulgação/Codecom-CG)

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) recorreu às polícias Civil e Militar para combater vandalismo, furtos e adulteração da sinalização de trânsito na cidade. Nesta quarta-feira (29), uma placa irregular foi fixada indevidamente em um poste de iluminação pública, confundindo motoristas.

Foram acionados os setores jurídico e de sinalização da STTP que, imediatamente, foram ao local onde fizeram a retirada da placa e posteriormente comunicaram o fato à autoridade policial. “A STTP solicitou providências para identificar e responsabilizar, criminalmente, quem comete esse tipo de crime”, disse.

Placa fixada irregularmente em poste foi removida após denúncias (Foto: Divulgação/Codecom-CG)

Dados fornecidos pela STTP revelam que mais de 3 mil placas de trânsito já foram colocadas em Campina Grande. No entanto, semanalmente o órgão precisa fazer reposições, reparos e substituições nos equipamentos.

“Esses atos geram insegurança viária, no momento em que leitos hospitalares devem ser disponibilizados para pacientes que necessitam de tratamento contra o coronavírus, ao invés de causados por acidentes de trânsito”, afirmou a Pasta.

Segundo o superintendente da STTP, Félix Neto, para relatar furtos de placas de trânsito e avarias em semáforos, basta telefonar para o número 3341-1517. “A denúncia pode ser anônima e, conforme o Código Penal, danos ao patrimônio público podem acarretar detenção de um até seis meses ou multa”, explicou.

Uma campanha de conscientização para combater a depredação nas placas de sinalização e nos equipamentos públicos será uma das estratégias da STTP para conscientizar a população sobre prejuízos causados por atos de vandalismo.

Portal Correio

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *