Sousa vence ABC e constrói boa vantagem no último mata-mata da pré-Copa do Nordeste

Pela partida de ida das Eliminatórias da Copa do Nordeste, o Dinossauro do Sertão simplesmente ignorou o adversário e construiu o placar de 3 a 0 em cima do ABC-RN, em uma partida bastante movimentada, que contou com a volta do público ao estádio Marizão. 

O técnico Tardely Abrantes resolveu arriscar e colocar o time para frente, com uma formação que tinha três jogadores no ataque: Arthur, Jó Boy e Rodrigo Poty, porém a estrela que começou a brilhar foi a da defesa. Aos 14 minutos, André Victor cobrou escanteio e o zagueiro Adriano Seixas foi no segundo andar, sem nenhuma marcação, colocar de cabeça no ângulo esquerdo de Wellington, que nada pôde fazer. 1 a 0 para o Dino.

Dois minutos mais tarde, Keyllo bateu de direita e venceu o desvio do arqueiro alvinegro, ampliando a vantagem. Dino, 2 a 0.

O ABC ainda tentou correr atrás do prejuízo, mas visivelmente o time estava desorganizado, melhor pro Sousa que fechou o placar com o terceiro gol na segunda metade da etapa final. Aos 32 minutos, o garoto João Victor, de 19 anos, tocou para a pequena área, onde Rodrigo Poty desviou de letra  para fechar a impactante vitória no Sertão Paraibano.

Na volta, o Sousa pode perder até por dois gols de diferença no Frasqueirão, no dia 17 de novembro, que fica com a vaga na fase de grupos do Nordestão de 2022. Já o ABC, para se classificar, precisa vencer por três gols de vantagem para levar para os pênaltis ou golear por quatro gols de margem e garantir o passaporte ainda nos 90 minutos.

Foto: Jefferson Emmanuel

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *