Sousa vence o Botafogo-PB e garante vantagem no mata-mata

Voz da Torcida

Voz da Torcida

Na tarde deste domingo (10), Sousa e Botafogo-PB se enfrentaram no estádio Marizão, sertão do estado, pela primeira partida do mata-mata do Campeonato Paraibano de 2016. Com um placar de 3 a 1, o Dinossauro voltou a vencer o Belo pelo torneio estadual após seis anos, e poderá perder por até um gol de diferença no segundo jogo para avançar na competição.

Em uma partida muito truncada e quente, com muita disputa no meio-campo e discussões acaloradas entre os jogadores, a bola parada acabou decidindo para o Dino.

Mas quem saiu na frente do placar foi o Botafogo-PB. Aos 5 minutos, em jogada de contra-ataque, Danielzinho percebeu a passagem de Val e lançou. O volante avançou, entrou na área e tocou na saída do goleiro Ricardo para fazer o primeiro gol do jogo.

Mas o empate do Dinossauro veio em uma falha do goleiro Michel Alves. Aos 41 minutos, Eduardo Recife cruzou da direita. O meio campista Tarcísio cabeceou praticamente sem ângulo. A bola bateu no arqueiro botafoguense e entrou de mansinho no gol.

Empolgado com o empate, o Sousa foi para cima e aos 45 minutos quase empatou, quando Manu recebeu na entrada da área e bateu de perna esquerda, rasteiro, e obrigou o goleiro do Belo a espalmar para evitar a virada.

Segundo tempo

O Sousa voltou para o segundo tempo empolgado. Empurrado por sua torcida, já no primeiro ataque, o time conseguiu a virada. Aos 5 minutos, a bola foi cruzada da esquerda. Zeca tentou afastar, se atrapalhou e a pelota bateu no seu braço. Éder Caxias atendeu a marcação do auxiliar Broney Machado e assinalou pênalti. Na cobrança, Manu mandou no canto esquerdo de Michel Alves, que pulou para o outro lado, e viu a bola balançar a rede.

O Belo tentou responder aos 11 minutos, quando Marcinho recebeu a cobrança curta de escanteio, driblou dois marcadores e chutou com muito perigo. A bola passou raspando a trave direita de Ricardo e foi para fora.

Só que quem voltou a balançar as redes foi o Sousa. Aos 19 minutos, Eder Caxias marcou pênalti de Zeca em Dico. Na cobrança, Giancarlo soltou a bomba de pé direito e ampliou o placar para o Dinossauro.

A partida de volta será no estádio Almeidão, em João Pessoa, no dia 24 de abril. Para se classificar, o Botafogo-PB precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença.

Ficha técnica

Sousa 3 x 1 Botafogo-PB

Campeonato Paraibano 2016 (1º jogo do mata-mata)
Estádio: Marizão (Sousa)

Arbitragem: Eder Caxias; Oberto Santos e Broney Machado

Gols: Tarcísio, Manu, Giancarlo (S); Val (B)
Cartões amarelos: Danilo Lopes, Giancarlo, Maceió (S)

Sousa: Ricardo, Eduardo Recife, Maceió, Regineudo, Camilo; Gil Paraíba, Tarcísio (Leílson), Danilo Lopes, Léo Olinda (Márcio Tarrafas); Manu (Dico), Giancarlo. Técnico: Jazon Vieira.

Botafogo-PB: Michel Alves, Ângelo, Plínio, Magno Alves, Zeca; Gedeil, Léo Henrique (Janeudo), Val, Marcinho (Warley); Muller, Danielzinho (Jó Boy). Técnico: Itamar Schulle.

Voz da Torcida

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *