Sousa vence o Galícia-BA e segue vivo na Série D

Com a vitória, o Sousa segue com chances de classificação. O Galícia está fora (Foto: Reprodução / TV Paraíba)

Com a vitória, o Sousa segue com chances de classificação. O Galícia está fora (Foto: Reprodução / TV Paraíba)

O Sousa venceu o Galícia por 4 a 3 neste domingo, no Estádio Marizão, e se manteve vivo na disputa pela classificação para a próxima fase da Série D. A partida foi válida pela terceira rodada do Grupo A7 da competição. Dinossauro e Galícia voltam a se enfrentar o no próximo domingo, no Estádio José Rocha, em Jacobina. Mas agora, o time baiano vai apenas cumprir tabela, pois não tem mais chances de brigar por vaga na próxima fase.

Com a obrigação de vencer, o Sousa começou a partida pressionando o Galícia, que parecia não se encontrar em campo. Tanto que aos 3 minutos de jogo, Rodrigo Poti abriu o placar para o Dinossauro. Camilo cruzou e o atacante aproveitou e mandou de primeira para dentro do gol de Gutierres.

Após abrir o placar, o Sousa diminuiu o ritmo e o Galícia aproveitou uma bobeada da defesa sousense e empatou a partida. Depois de uma cobrança de escanteio do time baiano, Lucas, que estava sem marcação, cabeceou para dentro do gol de Ricardo, aos 15 minutos, e deixou tudo igual.

O Sousa demorou a reagir e só ampliou o placar aos 44 minutos, com Peu. Camilo cobrou uma falta que explodiu na barreira e no rebote o jogador sousense mandou de primeira para dentro do gol do Galícia. Mas o Dinossauro nem teve tempo de comemorar. No lance seguinte, Camilo derrubou Henrique na área e o árbitro Luiz César de Oliveira deu pênalti. Aos 48 minutos do primeiro tempo, o atacante mesmo cobrou e empatou a partida novamente.

Na volta para a segunda etapa, as duas equipes estavam querendo jogo, mas foi o Sousa que abriu o placar novamente. Ao 20 minutos, Tarcísio aproveitou um rebote e marcou o terceiro gol do Dinossauro na partida.

Seis minutos depois, Raphael Freitas amplia a vantagem. O técnico Tazinho chamou o atacante para o banco, mas ele pediu para ficar mais um pouco. E após a conversa com o técnico, Manu cruzou para Raphael, que mandou de canhota para dentro do gol. Depois de marcar o gol, o atacante foi substituído por Valber.

Aos 36 minutos do segundo tempo, Nem aproveitou uma bobeira da defesa do Sousa e cabeceou para dentro do gol de Ricardo. O time baiano ainda tentou o empate até o fim, mas não conseguiu marcar e a partida terminou com a vitória do Dinossauro.

Sousa e Galícia vão voltar a se encontrar na próxima rodada da Série D, no próximo domingo. Mas desta vez, é o Dinossauro que vai à Bahia enfrentar o Galícia, no Estádio José Rocha, na cidade de Jacobina.

Ge-PB

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *