TJD convoca sessão extraordinária para decidir o desfecho do Paraibano na próxima quarta-feira

 

tjdf-e1462749468488

Divulgação

 

O  Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) agendou para a próxima quarta-feira (11) a sessão extraordinária que vai julgar o mérito do Mandato de Garantia 033/2016, impetrado pelo Treze e que está colocando em cheque o andamento do Campeonato Paraibano. O edital foi divulgado na tarde deste domingo (08).

A alegação do Galo é que a Raposa estaria sem as certidões de quitação tributárias, o que seria proibido e passível de eliminação das competições de acordo com o que estabelece a legislação do Profut. Segundo a assessoria do STJD, até que seja analisado o mérito da questão, ficam suspensas as partidas entre Raposa e Tigre, já que, de acordo com o despacho assinado pelo presidente do órgão, Caio César Vieira Rocha, caso os jogos fossem realizados, iriam trazer prejuízos caso o mérito alvinegro venha a ser concedido no final do processo.

No Mandado de Garantia 033/2016, no qual o Treze (impetrante) pediu liminarmente para jogar as semifinais no lugar do Campinense, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) aparece como impetrada e a Raposa como litisconsorte passivo.

Como o presidente do TJD, Lionaldo Santos Silva, indeferiu a liminar, a FPF manteve a semifinal entre Campinense e CSP. A ida seria neste domingo (08), às 19h, no Amigão. A volta estava marcada justamente para a quarta-feira, dia 11.

Na última sexta-feira (06), contudo, o Treze conseguiu uma liminar junto ao presidente do STJD, Caio César Vieira Rocha, que determinou a suspensão das partidas entre Raposa e Tigre até a Justiça Desportiva estadual analisasse e julgasse o mérito do mandado.

A FPF, através do seu diretor jurídico, Marco Souto Maior Filho, tem reiterado a regularidade do Campinense na competição, considerando que os ajustes no Estatuto do Torcedor provocados pelo Profut só passarão a valer em sua plenitude a partir da temporada 2017.

Por sua vez, o presidente do Campinense, William Simões, tem adotado o silêncio como estratégia.

Redação com Voz da Torcida

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *