Treze deve ter duas chapas na eleição interna deste ano

Divulgação

Divulgação

Com o calendário eleitoral já definido, as especulações no Treze começam a ser para quem serão os candidatos que vão disputar o processo eleitoral em outubro e novembro. Assim como no ano passado, quando Petrônio Gadelha e Olavo Rodrigues protagonizaram uma das disputas mais acirradas da história do clube – o pleito terminou empatado e Petrônio só venceu por ser mais velho -, a eleição deste ano deve ser mais uma vez ser polarizada por duas chapas.

O ex-presidente Olavo Rodrigues, por exemplo, candidato derrotado nas últimas eleições, já antecipou que deve mais uma vez colocar seu nome para o pleito de presidente executivo do clube. Olavo, inclusive, afirma que tem um projeto de modernização da gestão do clube e também para aderir patrocinadores, que deverá implantar caso ele consiga chegar ao comando do Treze.

Pelo lado da situação, também deve haver candidato. Mas aí surge a grande dúvida. Apesar de ter totais condições de concorrer a reeleição, Petrônio Gadelha já teria confidenciado a alguns aliados que não tem desejo de disputar a eleição deste ano.

Outro nome que poderia ser apontado como candidato a sucessor pelo grupo situacionista é o ex-presidente Fábio Azevedo (atual diretor de futebol), mas ele também já deixou claro que não tem interesse em ser novamente presidente. É certo, contudo, que o grupo vai sim indicar um nome.

O Treze começou a se organizar para o processo eleitoral interno que vai acontecer no clube a partir de outubro. Vão ser ao todo três eleições. A primeira vai eleger os novos conselheiros do Conselho Deliberativo e está prevista para acontecer no final de outubro. No dia da posse dos novos conselheiros, estes terão que eleger o presidente do Conselho.

Depois, na primeira quinzena de novembro, os conselheiros em eleição indireta elegem o presidente executivo do Alvinegro para o biênio 2017-2018

Com GE-PB

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *