Treze Futebol Clube chega aos 91 anos neste 7 de setembro

Divulgação

Divulgação

Com o Departamento de Futebol profissional desativado desde abril, quando foi eliminado do Campeonato Paraibano 2016 pelo Campinense, seu maior rival, o Treze não tem muito o que comemorar nesta quarta-feira, 7 de setembro, quando completa 91 anos de fundação.

E a constatação parte do próprio presidente, Petrônio Gadelha, que analisou ser um gasto desnecessário realizar qualquer festividade para celebrar a data.

Com 15 títulos estaduais e dono de uma das maiores torcidas da Paraíba, o Galo teve uma temporada complicada, e os prognósticos para 2017 são igualmente sombrios.

Como ficou na sexta colocação do estadual desse ano, sem conquistar, portanto, uma das duas vagas paraibanas na Série D do Brasileiro, o Alvinegro tem apenas o certame local para disputar na próxima temporada.

E mesmo tendo seus maiores rivais com boas previsões de receita com as participações no Nordestão e na Copa do Brasil, o Treze vai precisar se superar para ser campeão, ou no mínimo vice, isso se quiser ter um 2018 menos traumático.

Das arquibancadas, cada vez mais aumenta o sentimento de revolta e pedido mudança.

Os trezeanos não aguentam mais as sucessivas brigas internas e as vaidades sendo colocadas à frente dos interesses do clube.

A atual gestão, que está em um “mandato-tampão”, veio a público recentemente detalhar a complicada situação financeira do Galo.

Segundo a atual diretoria, o clube tem uma dívida total de cerca de R$ 7 milhões, e uma despesa mensal de R$ 40 mil, isso sem qualquer captação de receita.

Outra situação delicada é a do Presidente Vargas, orgulho da massa galista, já que é o único estádio particular da Paraíba. Na última semana, a praça esportiva novamente escapou de ser leiloado, justamente por conta das dívidas da agremiação.

Independente da situação, a paixão alvinegra do bairro de São José certamente será externada pelos seus fãs nas ruas de Campina Grande ou nas redes sociais nesta quarta-feira, porque o sentimento de torcer por uma das grandes forças do futebol nordestino nunca vai acabar.

Paraíba Online

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *