Zelador teria participado de abusos em banheiro de escola, diz delegada

O zelador de uma escola particular localizada no bairro de Tambaú, em João Pessoa, participava dos abusos sexuais realizados por alunos dentro do banheiro da instituição. A informação foi revelada pela delegada Joana D’Arc nesta terça-feira (12).

De acordo com a investigadora, duas vítimas já confirmaram que foram abusadas sexualmente e outros dois casos estão sob investigação. “Foram instaurados dois inquéritos policiais, as vítimas são taxativas em afirmar que foram abusadas. Além de terem sido abusadas pelos adolescentes, também foram pelo adulto. Ele tomava conta do banheiro, via tudo o que acontecia, não tomava nenhuma providência e depois começou a entrar no jogo do adolescentes e abusou”, explicou.

O zelador também foi demitido da escola em maio de 2018, assim que a instituição de ensino soube das ações. Na segunda-feira (11), a escola em que os abusos eram cometidos emitiu uma nota oficial explicando que desde que tomou conhecimento dos casos busca junto ao poder público a apuração dos fatos.

Os crimes

A Polícia Civil tomou conhecimento do caso em maio de 2018. Os abusos sexuais aconteciam durante o horário das aulas. De acordo com a superintendente da Polícia Civil da Paraíba, Roberta Neiva, os suspeitos de 13, 14 e 17 anos moram em Manaíra, Bairro dos Estados e Tambauzinho e foram encaminhados ao Centro Educacional do Adolescente (CEA), no bairro de Mangabeira. Um quarto adolescente também suspeito de envolvimento ainda não foi localizado. As informações são do OP9.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *