1×0: Campinense estreia com derrota na Série D

Raposa foi melhor no segundo tempo, mas a vitória acabou com os donos da casa (Foto: Jailson Colácio/Ascom Murici)

Raposa foi melhor no segundo tempo, mas a vitória acabou com os donos da casa (Foto: Jailson Colácio/Ascom Murici)

O Murici começou com o pé direito a sua caminhada na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. Jogando dentro de casa, a equipe alagoana conseguiu vencer o Campinense por 1 a 0, gol marcado por Wellington e marcou seus três primeiros pontos na disputa da competição nacional. Agora, ocupando a primeira colocação do Grupo A9 da Série D, o Murici se prepara para encarar o Fluminense de Feira de Santana, no próximo domingo. Já a Raposa paraibana fará sua estreia dentro de casa, no sábado, contra o Sergipe, só que no sábado.

O gol alviverde saiu logo nos primeiros minutos da etapa inicial. Wellington ficou com a bola na entrada da área e com um chute forte colocou o time alagoano na frente do placar. Na sequência, o time paraibano começou a investir forte na tentativa de buscar o empate. Investindo nas jogadas pela linha de fundo, o Campinense quase consegue marcar na bola cruzada por Jussimar, que Júnior Chicão desviou para a meta defendida por Gil.

Aos 33, o próprio Júnior Chicão acabou desperdiçando uma oportunidade incrível, sozinho com o goleiro do Murici, na chance mais clara criada pelo Campinense na primeira etapa de jogo. A última chance de gol nos 45 minutos iniciais ficou para o time da casa, mas a investida do Murici acabou esbarrando em Tiago Sala, que afastou com falta o perigo que rondava a meta defendida pelo goleiro Dida.

Campinense melhor na segunda etapa, mas nada de gol

Precisando do resultado, o treinador Francisco Diá, do Campinense, voltou do intervalo com duas mudanças, as entradas de Filipe Ramon e Raul, colocando seu time para cima do Murici. Aí foi que brilhou a estrela do goleiro Gil. O próprio Filipe foi responsável por criar a primeira jogada ofensiva do segundo tempo, mas que acabou sendo abafada pelo goleiro alagoano sem muitas dificuldades.

O momento mais perigoso do Murici surgiu de uma bobeira da zaga do Campinense: Tiago Sala foi tentar fazer o recuo para o goleiro Dida e por pouco não joga a bola contra o próprio gol. Outra oportunidade de marcar do Campinense surgiu, novamente, com Filipe Ramon, em cobrança de falta que acabou sendo afastada pela zaga do Murici. Na última chance, em cobrança de falta que Filipe Ramon mandou para a área e, no bate-rebate, onde até o goleiro Dida tentou marcar o gol para a Raposa, Gil acabou saindo no abafa e garantindo os três pontos para o time da casa.

GE-PB

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *